17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

GRANA NA CONTA

19/09/2011 12h45 – Atualizado em 19/09/2011 12h45

Um tucunaré informou ao Caldeirão que a Petrobras teria depositado a quantia de R$ 19.014.929,46

O valor de dezenove milhões, quatorze mil e novecentos e vinte e nove reais e quarenta e seis centavo) já estaria conta do Imasul

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

VERBA PARADA

O mesmo tucunaré disse ainda que o depósito foi efetuado Petrobras no dia 23 de maio do corrente ano, a titulo de compensação ambiental. A empresa está construindo uma fábrica de fertilizantes no município.

CHAPÉU ALHEIO

Essa dinheirama toda seria para investido no município em obras de compensações ambientais, manutenção de reserva ambiental, entre outros. Seria… Acontece que o governo do estado ajustou uma lei em 2010 que pode investir esse dinheiro onde quiser.

AUTORIDADES MUDAS

O que não dá para entender é que está todo mundo quieto. Se esse colosso de verba é apenas da Petrobras, onde então foram aplicadas as verbas da Sitrel, Eldorado, ponte, ferrovia da Fibria, expansão da Fibria. Com a palavra as autoridades.

CARTÃO DE VISITA

Sem a presença dos carros e seus motoristas que gostavam de ouvir músicas em altos decibéis a Lagoa Maior voltou a ser um cartão de visita da cidade.

BEM ESTAR

No domingo à tarde, centenas de pessoas dos quais; famílias, namorados, crianças curtiam o local. Uns tomando tereré, outros sentados em rodinha de amigos, crianças brincando no gramado, alguns lendo livro, outros batiam papo.

PONTO DE ENCONTRO

A cena chamou atenção do titular do Caldeirão que passou pelo local e fez lembrar a Praça da Catedral de Maringá. Onde nas tardes de domingo a comunidade se reúne para curtir o local.

AÇÃO EFICAZ

Essa tranqüilidade só foi possível acontecer depois que a Polícia Militar deflagrou uma operação atuando e prendendo veículos que faziam do local uma competição de som. A barulheira incomodava tanto que a vizinhança acabou solicitando ação da PM.

DEGRADANTE

Por outro lado, uma situação no mínimo degradante vem causando prejuízos ao meio ambiente. A segunda lagoa está servindo como depósito de lixo a céu aberto. (Veja foto)

LENÇOL FREÁTICO

Importante dizer que o lixão pode – se já não estiver comprometendo – o lençol freático do local. Enquanto isso, as autoridades fingem que não vêem ou não sabem de nada.

FAXINANDO

O correto seria a prefeitura dar uma faxina geral no local e deixar um serviço de fiscalização permanente nas proximidades. O que não dá para entender é isso estar acontecendo em Três Lagoas em um dos pontos de referência que denominou o nome da cidade.

PARCELA DE CULPA

Mas, por outro lado, não adianta culpar a prefeitura. Parcela de culpa, ou melhor, a grande parcela da culpa é dos moradores que praticam esse tipo de ação sabendo que pode comprometer o meio ambiente. Degradante e desagradável.

REBÚ

Está dando o que falar os comentários do governador André Puccinelli que retaliaria Três Lagoas se Márcia Moura não ganhasse as eleições. Internautas que acessam o Perfil News estão enviando comentários do site criticando a atitude de Puccinelli.

AGORA VAI

Pelo jeito agora vai. Campanha enfocando queimadas com participação da prefeitura e do Ministério Público prevê até prisão para quem foi pego em flagrante ponde fogo em terrenos e até lixo caseiro.

MEDIDA RADICAL

A medida, embora seja radical, não havia outra forma de atingir a sociedade, principalmente os irresponsáveis que costumam usar desse artifício para se ver livre das sujeiras.

ATITUDE CRIMINOSA

Numa época quando a umidade relativa do ar é preocupante, quem prática queimada está cometendo um crime. Portanto tem que ser responsabilizado pelas atitudes.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO

Este fim de semana, o deputado Eduardo Rocha esteve na cidade. No sábado, aproveitou para visitar Selvíria onde participou de mais uma campanha de filiação para fortalecer o PMDB.

GABINETE ITINERANTE

Rocha, por onde passa é muito assediado. Na sexta-feira à tarde, parou na padaria Karíssia para fazer uma boquinha. Não demorou nem 01 minuto e sua mesa já estava rodeada de pessoas querendo falar com o parlamentar que utilizou de uma das mesas do local para fazer seu gabinete itinerante.

TOINHO EM NOVA CASA

O vereador Tonhão ( que gora com novo visual deveria ser chamado de “Toinho”) vai mesmo para o PMDB. A filiação deverá acontecer em breve.

ACOMODANDO

Pergunta pertinente. Como o partido vai abrigar tantas lideranças expressivas já que a próxima legislatura a Câmara terá 17 vagas de vereadores?

INSÔNIA

A vereadora Marisa Rocha (PSB) não deve estar dormindo direito nos últimos dias. A insônia deve ao fato da aliança do seu partido com o PSD que vai apoiar a candidatura do vereador Ângelo Guerreiro à prefeitura de Três Lagoas.

DISSABORES

Marisa, como é de conhecimento de todos apóia a administração e tem compromisso firmado com o grupo de deputado Eduardo Rocha. Agora com a aliança formada na capital sem consultá-la poderá render muitos dissabores.

SALA DE VISITA

O titular do Caldeirão foi o convidado do programa Toca Tudo na Cidade, da Cidade FM. Durante o quadro “Sala de Visita”, o radialista Chico Andrade, auxiliado pelo Cláudio Cezar sabatinou esse missivista durante 30 minutos. O papo até que foi bem agradável.

FILOSOFANDO

“Ninguém é tão sábio que nada tenha para aprender, nem tão tolo que nada tenha pra ensinar.” (Blaise Pascal)

GRANA NA CONTA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.