32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

IRRIGANDO A CAMPANHA

13/09/2012 18h50 – Atualizado em 13/09/2012 18h50

Segundo disse um tucunaré, daqueles bem informado, lá pelos dias 25 a 30 de setembro uma grande quantia de dinheiro deve chegar em Três Lagoas para “irrigar” a campanha política

Ao Caldeirão, o tucunaré relatou que é tanto dinheiro que será suficiente para dar fôlego aos coordenadores de certa campanha até 7 de outubro, dia da votação

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

SEGREDO DE ESTADO

Estranhamente essa verba deverá chegar a bordo de uma aeronave que deverá pousar em uma pista nas proximidades de Três Lagoas. A operação para transporte desse montante, está sendo guardada como segredo de estado.

ORELHA EM PÉ

A intenção, segundo consta é para tapar a boca e comprar o juízo de muita gente boa. Se essa informação procede só o tempo dirá, mas já tem gente de orelha em pé querendo ter uma pequena participação nessa dinheirama.

AGENCIADORES POLÍTICOS

Importante, muito importante salientar que os nobres agentes da Justiça já estão trabalhando no monitoramento de algumas residências, consideradas “suspeitas”, onde supostamente residem agenciadores políticos.

MORRENDO NA PRAIA

E por falar nisso, faltando pouco mais de 22 dias para as eleições já existem candidatos proporcionais desistindo, parando no meio do caminho por falta de recursos financeiros. Nadaram, nadaram e estão morrendo na praia.

SALIVA E SOLA DE SAPATO

Nunca se viu, nas anais da história política local uma campanha tão pobre quanto essa. Os candidatos estão gastando muita saliva e sola de sapato para conquistar o eleitor.

CANDIDATOS CINCO ESTRELA

Se para a situação beira o desespero, para outros tá tudo tranqüilo, como se voassem em céu de brigadeiro. Esses são os candidatos estrelados, que contam com forte apoio de grupos empresariais, de amigos e até do alto comando da campanha majoritária.

LÁ E CÁ

Enquanto lá em Campo Grande as pesquisas de intenção de votos surgem a todo instante, aqui em Três Lagoas não se tem conhecimento de nenhuma. Ou a falta de grana está tão escassa que não existe verba para contratar instituto para aferição, ou os índices dos candidatos são tão pífios que não merecem divulgação.

RANKING DAS SECRETARIAS

Enquete postada no Perfil News para saber da opinião dos leitores em relação ao desempenho das secretarias da prefeitura de Três Lagoas, mostrou que a secretaria de Educação e Cultura lidera com 24.69% na preferência, seguida pela Desenvolvimento Econômico, com 8.02 e a Assistência Social, Cidadania e Trabalho com, 7.86%. Em último lugar ficou a secretaria de Meio Ambiente, com 1.1% na preferência dos internautas. No total, 637 pessoas participaram votando na enquete. Veja o gráfico.

NOVA PESQUISA

A nova pesquisa que já está no ar aqui no Perfil News quer saber se você já decidiu em quem irá votar para prefeito(a) de Três Lagoas?

NA TELINHA

O empresário Ricardo Haik, da TV 3 começou a transmitir o Horário Político Gratuito na sua TV a Cabo. No primeiro dia, o único programa exibido foi do Ângelo Guerreiro, já que do Dr. Tidico não enviou a tempo o programe, enquanto da candidata Márcia Moura, a assessoria entregaram o DVD com programa incompatível com os equipamentos da emissora.

DEVAGAR, QUASE PARANDO

Falando nisso, até agora o Perfil News não recebeu release dos candidatos majoritários. Parece que não existe assessoria de Imprensa atuando na comunicação na campanha. Se existe, o trabalho é pífio, devagar, quase parando.

ESCAMOTEANDO OS CANDIDATOS

Talvez, quem sabe a assessoria de Comunicação da campanha não queira divulgar as atividades dos políticos, escamoteando as atividades de seus candidatos.

SUGESTÃO DO LEITOR

A leitora Sandra Policarpo da Silva enviou um sugestivo comentário ao Perfil News. “Ando todo dia na calçada do Exército e vejo a necessidade da academia de ginástica no local. Sei que já deram esse idéia para a Prefeita mas ela não conseguiu ainda atender. Esperamos que em 2013 isso seja revisto. Ao invés de outdoor na esquina do Exército, melhor seria a academia de ginástica. seria o máximo para nossa cidade.

ZÉ TAPERA E TIÃO MANDIOCA

Lá pelas bandas de Santa Rita do Pardo dois personagens que atuam no horário político transmitido pela emissora de radio local estão dando o que falar. Zé Tapera e Tião Mandioca estão ganhando espaço junto aos eleitores daquela localidade.

CAUSOS CABELUDOS

Os dois contam causos ao estilo bem sertanejo das situações do cotidiano de Santa Rita do Pardo. Os causos são tão cabeludos que divertem os ouvintes, que chegam aguardar com ansiedade a transmissão do horário político.

ARRANCANDO OS CABELOS

Se para uns, os causos contados pelos personagens arrancam risadas, outros arrancam os cabelos de raiva. Inclusive, segundo consta já tramita até ação na Justiça Eleitoral para calar o Zé Tapera e o Tião Mandioca.

JOGADA DE MARKETING

A criação dos personagens foi uma inteligente jogada do marqueteiro da coligação que até o final do horário político promete ainda muitas novidades e horas e horas de noite de insônia às vitimas do Zé e do Tião. Quem viver, verá.

PARA REFLETIR

“A reputação é como fogo: uma vez aceso, conserva-se bem; mas se apaga, é difícil acendê-lo.”
(Plutarco)

IRRIGANDO A CAMPANHA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.