32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

JOGANDO PESADO

25/08/2011 22h13 – Atualizado em 25/08/2011 22h13

Informações de fonte confiáveis dão conta que a promotoria de Justiça de Três Lagoas vai jogar pesado contra os piromaníacos da cidade

.

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

DURA LEX

Em breve, que for pego em flagrante pondo fogo em lixo ou qualquer procedimento dessa natureza será preso em flagrante.

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

A medida só não foi tomada ainda por que a prefeitura vai promover uma campanha de conscientização no sentido de informar e sensibilizar a comunidade local. A promotoria vai dar um tempo para a população tomar ciência. Depois disso, quem for flagrado será preso.

COISAS DO PASSADO

Num passado não tão distante, alguns “pecuaristas urbanos” tinha criação de gado em área central da cidade. Na época, era comum depararmos com bois e cavalos pastando no centro da cidade. Hoje, isso é coisa do passado. Ainda bem…

REVOADA TUCUNA EM TRÊS LAGOAS

Na noite de quinta-feira, o titular do Caldeirão encontrou figuras coroadas do tucanato estadual. Tudo isso, depois do zum, zum, zum que o vereador pedetista, Ângelo Guerreiro disse à imprensa que poderá sair do PDT e ir para o PSDB caso concretize a aliança do partido com o PMDB.

REVIRAVOLTA

Caso essa possibilidade sedimentar a reviravolta na política local será grande, situação que pode complicar a campanha de reeleição da prefeita Márcia Moura.

ESTRELISMO

Márcia, por sua vez, vem agindo como se já estivesse reeleita. Para conseguir agendar uma audiência com ela é missão impossível. Tem gente que aguardar uma espera de mais de três meses. E por aí vai…

FATURANDO

Depois da aproximação do ex-deputado Dagoberto Nogueira à cúpula peemedebista, o vereador Ângelo Guerreiro vem sendo destaque na mídia estadual. Todo dia, jornal de grande circulação estadual traz matéria dele.

MANDANDO RECADO

E lá pelas bandas de Bataguassu setores do PMDB continuam enviando mensagem ao titular do Caldeirão com teor desaprovando a intenção do ex-deputado Akira Otsubo em disputar a prefeitura daquele município.

SEM ENTENDER

Realmente não dá para entender o posicionamento do ex-deputado em querer ser prefeito de Bataguassu. Vamos imaginar uma derrota eleitoral, encerrará a carreira política de forma vergonhosa.

ESCOLHA ERRADA

Akira tinha tudo para ser deputado federal. Caso ele dobrasse com Eduardo Rocha estava eleito. Mas a fome de poder foi tanta que preteriu a dobradinha vitoriosa. Escolheu o caminho da derrota quando preferiu caminhar junto com seu filho, Luizinho Akira. Deu no que deu…

NOITE INSPIRADA

Em Santa Rita do Pardo, a prefeita Eledir Barcelos resolveu esvaziar o PMDB. Ela numa noitada de grande inspiração tirou 01 vereador e algumas das lideranças mais proeminentes do partido. Dizem que vem bucha das grandes por aí. Quem viver, verá.

COLECIONANDO ELOGIOS

O titular do Caldeirão fez uma visita ao tenente Gildo, que responde pelo comando do pelotão da PM em Água Clara. Ele vem colecionando elogios da comunidade local devido o eficiente trabalho de proporcionar segurança à população.

ESTRUTURA

Gildo em pouco tempo conseguiu fazer uma ampla reforma no imóvel do pelotão. O local ficou parecendo um batalhão, por causa da estrutura à disposição.

NO PASSADO

Figura política do num passado não tão distante sempre tinha a sua disposição grande quantia de dinheiro para satisfazer suas necessidades.

E NO PRESENTE

O dito cujo agora, é visto contando alguns trocadinhos, obtido honestamente através da venda de queijos e outras iguarias que produz artesanalmente em sua propriedade rural.

A VIDA COMO ELA É…

Na semana passada, ele foi visto no pátio de um posto de combustível comercializando sua produção. A personalidade em questão vem a ser o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, que hoje sobrevive vendendo queijos nas ruas da cidade de Dourados.

INTERNET POPULAR

Até que enfim o tão esperado dia chegou. Na terça-feira passada, 23, aconteceu a largada oficial do Plano Nacional de Banda Larga. O primeiro município que recebeu o serviço foi Santo Antônio do Descoberto, próximo à Capital Federal.

PREÇO ACESSÍVEL

O valor mensal para obter internet banda larga é de R$ 35 mensais. Para instalar o equipamento, além do modem custa R$ 299.

DISCURSO REVELADOR

Importante que esse projeto de popularizar a banda larga foi gestado em Três Lagoas em 23 de fevereiro de 2010, quando o ex-presidente Lula visitou a fábrica da Fibria. Ao discursar, o ex-presidente disse que ia popularizar a internet, nem que para isso fosse necessário investir na Telebras.

DISPAROU

Na ocasião, o discurso de Lula surtiu efeito fazendo disparar na bolsa de valores as ações do Telebras. Antes disso, as ações não valia absolutamente nada.

ENTREGOU-SE

O deputado Eduardo Rocha até que enfim se entregou. Calma, calma! É que uma indisposição o impediu de comparecer à sessão da Assembleia na quarta-feira. O nobre parlamentar ficou prostrado na cama de seu apartamento.

FILOSOFANDO

“O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”
(Frederico I)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.