21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

LARGADA SUCESSÓRIA

04/05/2012 07h54 – Atualizado em 04/05/2012 07h54

Foi dada a largada para a sucessão municipal de Três Lagoas. Dirigentes de sete partidos reuniram na casa da prefeita Márcia Moura para apoiar sua reeleição

O coordenador do processo eleitoral, deputado Eduardo Rocha disse que tem como meta fechar apoio de 15 a 18 partidos. Para isso ele já vem conversando com os dirigentes das demais agremiações partidárias

Caldeirão do Bolsão

APARTIDÁRIO

Rocha falou ao Caldeirão que vai conversar com todo mundo. Indagando se falaria com o PT, respondeu na bucha. Oras! Se eles quiserem conversar estou à disposição.

PESQUISA

Comentários lá pela banda de Bataguassu dão conta que na semana passada, pesquisadoras de um instituto de pesquisa passaram por vários bairros daquele município. O interessante disso é que na pergunta estimulada apontaram vários nomes de possíveis pré-candidatos a prefeito.

FILA DE PREFEITÁVEIS

No entanto, o que não dá para entender é que até então, apenas dois nomes aparecem como virtuais pré-candidatos: O pára-quedista, Akira Otsubo (PMDB) e o delegado Pedro Arlei Caravina (PSDB). O estranho é que os nomes apresentados são das fileiras de partidos de sustentação ao nome do ex-deputado estadual e 1º suplente de deputado federal, Akira Otsubo.

PALPITANDO

Diante disso, observa-se que; ou o nome de Akira não emplacou, já pensa em desistir do embate, ou pode ser desespero mesmo. Alguém se arrisca a apontar algumas das opções?

POLIVALENTE

Falando em Akira, dando uma navegada pelo Facebook, o titular do Caldeirão encontrou várias fotos do polivalente pré-candidato fazendo uso de gorro de Papai Noel e atacando de repórter da emissora de radio do qual é proprietário.

EM CAMPANHA

Inclusive, Otsubo tem um programa na sua emissora “Akira com Você”. A linha do programa é ouvir moradores dos bairros de Bataguassu; sugestões, reclamações e os problemas da cidade. O programa segue também uma linha, digamos descontraída. É, para ganhar votos e a confiança dos eleitores os políticos fazem de tudo.

BOTOX OU FOTOSHOP?

E por falar no nobre ‘ceborinha’, foto dele em publicação “devezenquandanária” mostra o ex-deputado 20 anos mais novo.

PREOCUPAÇÃO COLETIVA

Comentários nos corredores da Assembleia Legislativa dão conta que tem muita gente preocupada com a eleição em Campo Grande. O interessante é que não é o resultado da majoritária que os afligem, mas sim com o da proporcional.

PUXA SACO

Tal aflição deve-se à promessa do governador, que foi divulgada pela imprensa que cortaria o saco, caso seu algoz, Zeca do PT consiga mais de 30 mil votos para vereador. É que sem as genitálias, muitos dos seus assessores não teriam mais onde se pendurarem ou puxar o saco, como são popularmente conhecidos os aspones da vida.

MALDADE PURA

Nesse tema, existem comentários mais maldosos ainda. Falam-se: já que a medida adotada pelo governo é cortar o custeio que atrapalha o funcionamento da máquina administrativa, o governador deveria dar exemplo, cortando o que já não funciona mais.

PASSAGEIROS DA CHUVA

Não bastasse a falta de sistema de drenagem na cidade, que fica alagada a qualquer chuvisco, motoristas passam a toda velocidade sobre as poças sem atentar para os pedestres, que invariavelmente tomam insólito banho de água de enxurrada.

RECEPÇÃO VIP

A Câmara Municipal de Três Lagoas é uma das poucas a passar longe da crise no Brasil. Além de oferecer uma das melhores estruturas em comparação ao restante do Estado, a Câmara já se antecipou à chegada dos novos vereadores, em razão da PEC que redimensionou as casas legislativas nos municípios, iniciando logo a construção de novos gabinetes.

ENQUANTO ISSO, NA CAPITAL

Em Campo Grande, a Câmara ainda tenta resolver o imbróglio da falta de prédio próprio e já prevê dificuldades orçamentárias para receber os oito novos inquilinos da Casa de Leis Vespasiano Martins.

DEMANDA REPRIMIDA

Prefeita Márcia Moura só é informada pelo clipping produzido por sua assessoria de notícias publicadas em jornais impressos. As informações dos jornais on-line, que têm espaço infinito e portanto divulgam volume muito maior de notícias, são alijados da clipagem.

MUITO ESTRANHO

TCE (Tribunal de Contas do Estado) retificou a fonte dos recursos usados pelo prefeito João Lemes para compra da Hilux de luxo que serve ao gabinete dele. Depois do processo tramitar, transitar e ser julgado, alertado por jornalista, o TCE descobriu que havia errado ao preencher campo de formulário, grafando Fundo Municipal de Saúde, ao invés de Gabinete do Prefeito.

REMENDO?

Resta saber se foi mesmo um erro de digitação ou um remendo para não apurar a verdadeira fonte de recursos usada para descarada mordomia do prefeito de Bataguassu.

VISIBILIDADE

Três Lagoas vai mostrar seu potencial de crescimento na Expo-MS Industrial, que acontece entre 22 e 25 de maio em Campo Grande. A Prefeitura de Três Lagoas terá um estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

PRIMEIRO MUNDO

“Quem passar pelo nosso estande poderá assistir a vídeos institucionais sobre a evolução contínua de Três Lagoas, as potencialidades do município e os incentivos para que novas indústrias se instalem por aqui”, diz o secretário Marco Garcia.

PLANO DIRETOR

E por falar em desenvolvimento, espera-se que as cabeças que vão pensar no novo Plano Diretor de Três Lagoas tenham capacidade de projetar o crescimento para os próximo 20 anos, buscando resolver de vez os problemas de hipertrofia que hoje afetam os serviços essenciais, tanto do setor público quanto privado. Bancos, repartições públicas e setor de serviços do comércio local, como a rede hoteleira, que ainda não se ajustaram ao novo momento de Três Lagoas.

PARA REFLETIR

“O homem gosta de contabilizar os problemas, mas não conta as alegrias”. (Fedor Dostoievski)

LARGADA SUCESSÓRIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.