23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA

17/08/2011 22h43 – Atualizado em 17/08/2011 22h43

Na quinta-feira, 18, acontece uma grande movimentação política em Três Lagoas

Cabeça coroada da política estadual estará na cidade para participar de solenidade de filiação partidária

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

VISITANTE ILUSTRE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos virá a Três Lagoas para prestigiar a filiação do ex-vereador Valdomiro Aguirre, que entra no PMDB com todas as pompas que tem direito.

NOME FORTE

Aguirre é um forte nome para concorrer o legislativo nas próximas eleições. Ele exerceu a vereança por vários mandatos, inclusive já presidiu a Casa de Leis. Quem o convidou para entrar no partido foi deputado Eduardo Rocha.

INCHAÇO

Na mesma ocasião, outras lideranças assinam com o PMDB. Se continuar nesse ritmo, vai faltar gente para se filiarem em outros partidos. A direção do diretório local deve ter cuidado para não provocar um inchaço de personalidades na legenda.

MUDANDO DE DOMICÍLIO

Outra liderança expoente nos meios políticos de Três Lagoas já assinou sua filiação partidária. A diferença é que ao invés de mudar para outro partido, ele mudou de domicílio eleitoral. Trata-se do ex-deputado, Akira Otsubo, que transferiu seu título para Bataguassu, migrando para o PMDB daquele município.

ATROPELANDO

Akira pegou gosto pela disputa e pretende concorrer à prefeitura de Bataguassu. Para isso terá que atropelar sua fiel escudeira, a vice-prefeita Zélia Bonfim (DEM). Ela não esconde de ninguém do sonho de ser candidata majoritária, e inclusive, já está em pré-campanha.

PEDREIRA

Só que no caminho que leva a prefeitura tem uma pedra, chamada Caravina. Líder disparado nas pesquisas, o delegado Pedro Caravina (PSDB) vem que com força total em 2012. Desde que perdeu a eleição para o atual prefeito João Carlos, ele está se preparando para a peleja.

CABO ELEITORAL

Pelo jeito, o maior cabo eleitoral do delegado vem a ser justamente o prefeito João Carlos Lemes (PT). Pelo menos é o que parece. Sua administração é excelente, só que a propaga na mídia.

SEM DIVULGAÇÃO

Na semana passada aconteceu a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, evento religioso que ultrapassa décadas que atrai milhares de participantes. A prefeitura não investiu um centavo para divulgar a procissão.

DIVISOR DE ÁGUAS

Outro exemplo aconteceu no lançamento das obras de terraplanagem da ZPE (Zona de Processamento de Exportação). A solenidade não teve divulgação como deveria. Vale lembrar que a ZPE será um divisor de águas da atual administração.

AVESSO À MÍDIA

Para um político que pretende fazer seu sucessor esse procedimento é estranho. Todos sabem que João Carlos é avesso a mídia, mas esse comportamento pode comprometer seu grupo político. Quem deve estar adorando deve ser o delegado.

ACERTOU

O deputado estadual Eduardo Rocha acertou em cheio quando propôs a realização das audiências públicas de Enfretamento e Combate ao Crack. A discussão é pertinente e chega em boa hora. Principalmente em Três Lagoas, que na semana passado ocorreram dois homicídios envolvendo o crack.

DISCURSO SINTETIZADO

O evento foi um sucesso, porém cansativo. Um conselho para o deputado seria limitar o tempo dos palestrantes. É plausível que todos tenham o direito de explanar, é que alguns falam demais, isso cansa e esvazia a platéia. O discurso tem que ser mais sintetizado.

SUGESTÃO

Na audiência realizada em Três Lagoas, mais de 500 pessoas participaram. Mas lá pelas tantas horas da noite, o plenário foi esvaziando rapidamente. Na próxima audiência que deverá acontecer em Brasilândia a assessoria deveria rever essa situação.

MUITA PRESSÃO

Pelo jeito, o Sérgio Jeremias não agüentou a pressão e entregou o cargo de secretário da Saúde. A atitude dele foi nobre, poupou a prefeita de constrangimento maior de ter que demiti-lo.

NADA CONTRA

Nada contra o ex-secretário. Politicamente falando ele não atendia a expectativa que cargo exigia. Seu estilo era radical demais.

SOLTANDO O VERBO

Na Capital do Estado, o ex-governador Zeca do PT soltou o verbo ao dizer em alto e bom som que não concorda com uma aliança do seu partido com o PMDB. Ele não engole sapo italiano.

DECLARAÇÕES PREOCUPANTES

Zeca falou que sairia do partido caso a aliança fosse consolidada. Disse que abandonaria a política definitivamente. Pelo sim, pelo não as lideranças do PT ficaram preocupadas com as declarações, mudando o tom do discurso.

BRECHA

A bronca do ex-governador limita-se apenas na capital do Estado. Em outros municípios do interior, como Três Lagoas, por exemplo, ele não se opõe. Dessa forma fica aberta uma brecha para futuras negociações.

APROXIMANDO

E por falar nisso, o vereador petista Idevaldo Claudino a cada dia que passa mais se aproxima da administração peemedebista. No festa da vitória do Misto, (ainda no gramado do estádio Madrugadão) lá estava ele, todo pomposo curtindo a vitória do Carcará da Fronteira. Na empolgação fez questão de tirar uma foto com a prefeita Márcia Moura. (veja o flagrante)

ELOGIOS

O promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira ainda recebe os cumprimentos pela realização da 10ª Edição do Motoshow que aconteceu no final de semana passada em Três Lagoas. Foi dele a idéia do evento.

SUPERANDO EXPECTATIVAS

O evento, ano a ano vem superando expectativas. O Motoshow é realizado em parceria com os Rotarys Clubes do município. A movimentação da cidade ficou acima do esperado, lotando hotéis e restaurante que tiveram que trabalhar dobrado para atender os visitantes.

INVESTIMENTO

Muitos criticaram a ação da prefeitura que patrocinou com R$ 80 mil o evento. Esquecem que esse recurso pode ser visto como investimento, pois ajudou o município a multiplicar várias vezes a arrecadação.

SALTO ALTO

O vereador Ângelo Guerreiro já desfila na cidade como prefeitável. O salto da bota do cowboy está alto, ainda mais depois que o Correio do Estado divulgou pesquisa com números indicando sua liderança. Tem que dizer ao nobre que pesquisa não ganha eleição.

FILOSOFANDO

“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.” “Dalai Lama”

A prefeita Márcia Moura e o vereador Idevaldo Claudino já ensaiam aproximação (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.