21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA

25/09/2011 21h36 – Atualizado em 25/09/2011 21h36

O final de semana esteve movimentado nos meios políticos de Três Lagoas

Nada menos que dois senadores, Delcídio e Moka, um deputado estadual (Eduardo Rocha) e a vice-governadora Simone Tebet deram o ar da graça na cidade

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

RECINTO PEQUENO

Na quinta-feira, o recinto do salão de festas da Vila Vicentina ficou pequeno para receber a comitiva do vereador Ângelo Guerreiro, que deixou o PDT para filiar-se no PSD, do empresário Antonio João.

DOIS BALUARTES

Junto com Guerreiro, o vereador Jorge Martinho deixou o PMDB e seguiu o mesmo caminho de Guerreiro. Mesmo o partido não tenha conseguido o registro no TSE, os dois baluartes arriscaram para aventurar-se no novo partido.

APARECEU

O senador Delcídio do Amaral que há meses não vinha à cidade deu o ar da graça, para prestigiar o evento. À imprensa ele afirmou que o vice de Guerreiro sairá dos quadros do PT.

TRILHA SONORA

Guerreiro, como bom cowboy, quando assinou a ficha partidária o fez ao som de uma música sertaneja: É na sola da bota, é na palma da mão, da dupla; Rio Negro & Solimões. Nesse momento, estranhamente estava sem o seu indefectível chapéu.

NOVOS FILIADOS

No mesmo instante acontecia outra solenidade de filiação na Câmara Municipal, onde o diretório do PMDB registrou mais 300 filiações.

LONGA ESPERA

Na sexta-feira, foi à vez do vereador Tonhão que deixou o PPS e filiou-se ao PMDB, momento que há treze anos esperava com grande ansiedade. A solenidade teve o plenário e auditório da Câmara de Vereadores lotados.

TRILHA SONORA

Ao discursar, Tonhão foi precedido pela canção “Voa Liberdade”, magnífica canção de Jessé, que na ocasião foi interpretada pelos Caçulas. Foi difícil conter as lágrimas.

LÁGRIMAS

A solenidade foi marcada por muita lágrima e emoção. Por causa das lágrimas, Tonhão teve que interromper seu discurso por várias vezes. Simone e Eduardo Rocha também. Tudo devido às lembranças do saudoso senador Ramez Tebet.

MOMENTOS MARCANTES

Devido a isso, os discursos não foram com teor político. Todos os oradores lembraram os momentos mais marcantes da história do PMDB e da vida do senador Ramez Tebet.

RISO E LÁGRIMAS

Algumas vezes, as lágrimas deram lugar às gargalhadas, quando Tonhão disse
que tinha 29 anos, mesmo tempo que o senador Waldemir Moka tinha de atuação política. A risada foi generalizada.

PREMONIÇÃO

Moka por sua vez, disse que conheceu Tonhão ainda quando menino, na casa de Ramez Tebet. Naquela época, o menino já despertava atenção para a política e previu que aquele rapaz teria futuro na política.

SURPRESA

A surpresa da platéia foi quando o cerimonial anunciou que naquela noite, 499 fichas foram assinadas como novos integrantes do PMDB.

ELOGIOS EM PÚBLICO

Receber elogios é gostoso e nos enche de satisfação. Quando ganhamos elogios publicamente é mais prazeroso ainda. A secretária de Saúde de Três Lagoas, Eliane Brilhante, foi elogiada pela vice-governadora, Simone Tebet, durante ato de filiação do vereador Tonhão ao PMDB.

GESTÃO BRILHANTE

Para uma platéia de mais de 500 pessoas, Simone disse que a secretaria está fazendo uma gestão “brilhante”. Há pouco tempo no comando da pasta da Saúde ela já está fazendo a diferença.

TEMPO LOCO

Não é só em Três Lagoas que acontecem ocorrências policiais que causa indignação à sociedade. Na Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. Homem entra no campo mata o árbitro e deixa duas pessoas baleadas. Depois de deixar um saldo trágico que abalou a comunidade daquele distrito, o assassino fugiu em uma motocicleta.

ELOGIOS DO CALDEIRÃO

Recentemente o Caldeirão elogiou a operação da Policia Militar na Lagoa Maior, que tirou de circulação os veículos e seus motoristas que adoravam ouvir som no ultimo volume sem importaram com os demais. Leitores da coluna postaram vários comentários sobre o trabalho dos policiais, e como sempre, o promotor do Meio Ambiente Antonio Carlos Garcia de Oliveira enviou seu pitaco. Veja nos dois comentários abaixo.

CONCEITO DE CIVILIDADE I

“Nós temos que mudar com relação aos barulhos na cidade. Não é possível mais ver gente gritando aos brados a toda população em igrejas, e outros. A civilidade chegou e temos que implantá-la à sociedade doa a quem doer, mas tem muita gente para aprender o conceito de civilidade”.

CONCEITO DE CIVILIDADE II

Veja a porcaria de lixo nas proximidades da Lagoa, cartão postal da cidade. Se você observar a calçada onde fica o Quartel, todo dia tem lixo de montão dos baderneiros que jogam pelas janelas dos carros. É vergonhoso ver tanta coisa feia por aí, quando o planeta nos obriga a mudar. Quanto ao barulho do trem a ALL me telefonou querendo fazer um TAC para conter a barulheira. Até que enfim, eu já estava com ouvido doendo também. Teremos notícias melhores para repassar.

OCORRÊNCIAS PREOCUPANTES

A Avenida Ranulpho Marques Leal, que vem a ser a área urbana, por onde passa a BR 262 continua registrando ocorrência com vítima fatal. Se as autoridades não tomarem providências, como redutores eletrônicos de velocidade, entre outras medidas, as estatísticas tendem a aumentar.

FLUXO INTENSO

O fluxo de veículos na rodovia, principalmente no perímetro urbano da cidade é intenso e alguns condutores exageram na velocidade. A situação é complicada, principalmente em se tratando do trânsito caótico de Três Lagoas, onde ninguém respeita ninguém e todo mundo é dono absoluto da razão.

SUGESTÃO DO LEITOR I

Falando nisso, na seção de comentários do Perfil News um engenheiro, leitor do Perfil News enviou uma extensa e bem elaborada sugestão para conhecimento das autoridades: confira no quadro abaixo.

SUGESTÃO DO LEITOR II

Todos os acessos à BR262 têm de ser fechados, salvo os cruzamentos da Olinto Mancini, Rosário Congro e Egidio Thomé e neles construídos rotatórias. O centro da cidade (entre as quatro avenidas) tem que ser fechados para tráfego de caminhões (salvo nos horários já previstos para carga e descarga) o restante tem que ser liberado, nas avenidas Rosário Congro e Filinto Muller e Clodoaldo Garcia, o tráfego de caminhões tem que ser liberado a qualquer hora (os caminhões estão e vão rodar pelos bairros o que aumenta o perigo de acidente), na Avenida Filinto Muller do posto Parati ate o cruzamento da linha deve ser proibido o estacionamento de veículos. A Rosário Congro, da Filinto Muller até o Eloy Chaves também proibido estacionamento e a Clodoaldo Garcia da linha até a Maria Guilhermina Esteves também proibido estacionamento (isso ocorre em outras cidades e os comerciante não quebraram. As pessoas param em outras ruas, surge estacionamentos o povo dá um jeito, zona azul em todo centro da cidade, urgente! (os comerciante que venham trabalhar de bicicleta!)

MODÉSTIA TRÊS-LAGOENSE

Relato enviado por um leitor do Caldeirão;
Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.

  • Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação.

O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria que pagar 100 dólares.

Fiquei tentado, porém não aceitei a oferta…

Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:

Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.
Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Três Lagoas. Ao visitar a nossa gloriosa Igreja Matriz, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.
Sob o telefone um cartaz que dizia:

LINHA DIRETA COM O PARAÍSO

PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).
Não me agüentei, e lasquei…
Padre, eu disse, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares.

Por que aqui é somente R$ 25 centavos?
O Padre sorriu e disse. Meu amigo, você está em TRÊS LAGOAS. Aqui a ligação é local.
O PARAÍSO É AQUI…

FILOSOFANDO

“Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.”

(Confúcio)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.