23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

NÃO CONCORDAM

12/03/2012 10h03 – Atualizado em 12/03/2012 10h03

86.94% dos internautas de Três Lagoas são contra o aumento do quadro de vereadores na Câmara

Apenas 11.66 por cento foram favoráveis à PEC que amplia o número de vagas dos legisladores do município de Três Lagoas. Enquanto, 1.4% não quiseram opinar. Participaram da enquete 712 internautas

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

MAIS DESPESAS

Embora seja a maioria absoluta, a opinião desses não fará diferença, visto que na próxima legislatura a Câmara de Três Lagoas será ampliada de 10 para 17 vereadores. É claro, a despesa do legislativo será acrescida proporcionalmente.

FELIZARDA

A prefeita de Santa Rita do Pardo foi à sortuda que faturou uma TV de 50 polegadas, 3 D sorteada pelo Perfil News. O evento aconteceu na noite de sexta-feira passada na sede da empresa. O deputado Eduardo Rocha é que ligou para dar à feliz noticia à prefeita.

ENTENDIMENTO

Tudo indica que em Santa Rita do Pardo as conversações políticas caminham para um entendimento de candidatura única. O grande maestro dessa orquestra vem a ser o deputado Eduardo Rocha.

NÃO EMPLACOU

A prefeita Eledir Barcelos (PT) encerra seu segundo mandato e até agora não conseguiu apontar um nome do seu grupo para sucedê-la. Diante disso, será mais salutar participar de uma grande aliança para conseguir emplacar seus pré-candidatos do seu partido que pretendem disputar uma vaga no legislativo.

ABERTURA

Eduardo Rocha e seu fiel seguidor André Ribeiro, presidente da Câmara já sinalizou uma abertura para a prefeita. Só vai depender dela.

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

A violência no trânsito de Três Lagoas é algo que deveria ser tratado com mais rigor pelas autoridades do setor. A Polícia Militar faz a sua parte, com blitezs e apreensões de veículos e condutores irregulares. Mas mesmo assim, as ocorrências de violência no trânsito continuam acontecendo.

IRRESPONSÁVEL AO VOLANTE

Na noite de domingo, uma idosa foi violentamente atropelada por uma S 10 e morreu no local, devido à violência do acidente. O condutor fugiu do local, sem prestar socorro.

SEMÁFORO DOIDÃO

Na mesma noite, alguns minutos depois, outro acidente, mas sem gravidade aconteceu no cruzamento das Ruas João Dantas Filgueiras, com a de 13 de junho. Testemunhas disseram que o sinaleiro não estava funcionando adequadamente. Nesse caso, para quem fica o prejuízo? Deveria ficar com o setor de Trânsito da prefeitura.

INVADINDO O SINAL

Na noite de quinta-feira, por voltas das 20 horas, no cruzamento da Guilhermina Esteves com a Clodoaldo Garcia, um motoqueiro literalmente invadiu o sinal e por pouco não bateu no veículo conduzido pelo titular do Caldeirão. Ainda assim o motociclista ficou bravo, tentando bater no veículo.

PROTAGONISTA DA VIOLÊNCIA

Ou o dito cujo estava muito alcoolizado e deveria ter cheirado muito. Mas, independente disso, são esses tipos de condutores são os protagonistas que contribuem para o aumento da violência no trânsito.

ZONA AZUL OU PARQUÍMETRO

Falando em trânsito, com o aumento da frota de veículos para conseguir vaga no estacionamento no centro da cidade é tarefa impossível. A prefeitura deveria adotar área azul ou parquímetro. Só dessa forma para normalizar a situação.

FOLGADOS

Ainda assim alguns motoqueiros estacionam nas vagas destinadas aos veículos. Os mais folgados chegam a tomar duas vagas de veículo. Se o carro estacionar em vagas destinadas às motos a PM multa, mas não se tem conhecimento de aplicação de multa quando é ao contrário.

ENQUETE

O Perfil News inseriu uma enquete para saber da opinião dos internautas a respeito do assunto. A Prefeitura de Três Lagoas vai regulamentar o estacionamento na área central da cidade. Qual medida você acha melhor? (Implantar Área Azul – Implantar Parquímetro –
Deve ficar como está), A enquete já está disponível e deverá ficar no ar por uma semana.

VITÓRIA DE VIRADA

Na tarde de domingo, o Carcará da Fronteira judiou da torcida no primeiro tempo, mas fez bonito no segundo tempo, quando de virada, calou a torcida comercialina com dois gols. Os dois gols foram assinalados num intervalo de dois minutos.

BOM PÚBLICO

A partida foi transmitida ao vivo para todo Estado pela TV Morena e teve bom público pagante. A renda da bilheteria foi de R$ 13.650,00, com público de 1.904 pessoas.

CHIADEIRA

Tem muita gente questionando a demora para atendimento no setor de IPTU da prefeitura de Três Lagoas. Os carnês não foram entregues no devido tempo e os contribuintes não conseguiram obter o desconto para o pagamento a vista. O vencimento foi no dia 10, mas como dia 10 foi sábado, o pagamento pode ser feito na segunda, sem prejuízos, juros ou multas.

NA CONTRAMÃO

Outra situação que precisa ser revista urgentemente é a liberação da Certidão Negativa Empresarial. Enquanto na maioria dos municípios o documento é liberado, sem custos pela internet, em Três Lagoas, o município mais industrializado do Estado tem que esperar e ainda pagar uma taxa acima de R$ 30. Um absurdo.

PARA REFLETIR

“Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.” (D. Elhers)

NÃO CONCORDAM

NÃO CONCORDAM

NÃO CONCORDAM

NÃO CONCORDAM

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.