22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

OLHAR CARINHOSO

04/12/2012 10h13 – Atualizado em 04/12/2012 10h13

O secretário Vantuir Jacini, titular da pasta de Segurança de MS, deveria olhar com mais carinho para Três Lagoas

É fato, público e notório que o atual efetivo de delegados da Polícia Civil local está no limite. Completamente defasado.

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

APERTADO

Agora com a transferência a pedido do delegado Jeferson Rosa Dias, que foi para Nova Andradina, o quadro ficou mais apertado, à beira do insuportável.

DESCASO

Em se tratando de Três Lagoas, cidade que teve um crescimento excepcional nos últimos anos é um descaso que merece uma atenção maior por parte das nossas autoridades.

PULSO FIRME

Já que o secretario de Segurança demonstra não ter nenhuma preocupação com a situação, poderia a vice-governadora Simone Tebet, que tem um gabinete ao lado de André Puccinelli bater firme na mesa cobrando providências ao mandatário do Estado.

NA TRIBUNA

Além disso, bastaria o deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa de Leis do Estado subir na tribuna para cobrar providências urgentes nesse sentido.

À EXAUSTÃO

Infelizmente, nenhum procedimento ainda foi feito e enquanto isso, dois delegados respondem pelo 1º DP, onde até agora já existe mais de 800 inquéritos instaurados.

NOS TRINTA

Enquanto isso, o delegado regional mais bravo de todo Bolsão, o intrépido Vitor Lopes tem que se virar nos trinta para dar conta dar contas das ocorrências registradas diariamente nas delegacias.

NÃO VEM MAIS

Quem esperava visita da presidente Dilma Roussef a Três Lagoas, pode conter a expectativa. Ela será substituída pelo seu vice, Michel Temer que assumirá o comando da nação devido viagem da titular ao continente europeu.

UM SHOW DE INAUGURAÇÃO

Dilma viria ao município para inaugurar a Eldorado Brasil à maior fábrica de celulose branqueada em linha única no mundo. A ausência de Dilma não deverá estragar a festa, que terá dois shows, um do violeiro Almir Satter e outro do tenor Andre Bocelli.

PORTÕES ABERTOS

Na terça-feira, 11 a dupla Bruno e Marrone faz show na cidade de portões abertos. Provavelmente a apresentação dos goianos aconteça no Arena Mix, embora a intenção seja realizar no Parque de Exposições.

FAUNA E FLORA

Três Lagoas é a Cidade das Águas, mas bem que poderia ser da fauna e flora. Prova disso são as araras que voam em bando e presença de capivaras, patos, garças e até tuiuiús que passeiam pela lagoa maior. O titular do Caldeirão captou alguns flagrantes. Veja nas foto ao lado.

FESTA TRADICIONAL

A festa de confraternização de Fim de Ano da Agesul regional Três Lagoas já virou tradição na cidade. Dirceu Deguti em seis anos conseguiu a proeza de reunir a classe produtora rural numa festa que não teve hora para começar e nem para acabar.

PRESENÇAS ILUSTRES

O evento reuniu também praticamente quase todos os prefeitos eleitos e reeleitos da região do Bolsão. Até o delegado Pedro Caravina, de prefeitos e dezenas de vereadores de toda região.

NOVO CERIMONIALISTA

Para ter uma idéia da estrutura da festa, o responsável pelo cerimonial era o empresário Ângelo Possari, diretor da Viação São Luiz. Ele assumiu o comando do microfone conduzindo o cerimonial com maestria.

DEIXANDO A DESEJAR

A solenidade de re-re-re-lançamento do shopping Nações Três Lagoas, que me desculpem os empresários deixou a desejar. A organização da festa, o Buffet um show! Mas o que faltou então? Os convidados.

CADÊ OS OUTROS?

Evento como aquele e em se tratando do primeiro shopping da cidade deveria estar bombando de empresários. Mas, o que se viu era meia dúzia que realmente tinha interesse de investir no empreendimento.

(IN) COMPETÊNCIA

O titular do Caldeirão conversou com vários empresários que não foram convidados e nem ficaram sabendo do tal evento. Diante de um investimento dessa magnitude é fato determinante contratar uma empresa de assessoria que tenha competência suficiente para o sucesso do evento. Quem sabe, na próxima eles aprendem.

“P” DA VIDA

Falando em empresários, tem alguns que estão “P” da vida com a Elektro. O problema é a falta de energia com não chega com força suficiente nos padrões das empresas.

IMPROVISANDO

A Feiscar, por exemplo, não pode ligar dois elevadores de carro simultaneamente por que não existe voltagem para atender a demanda dos equipamentos. Diante dessa situação, busca-se o improviso. Enquanto uma máquina funciona, outra pára.

PROBLEMA GRAVE

Em frente da Feiscar, na Endo Car o problema é mais grave ainda. Devido à falta de voltagem, os aparelhos de ar condicionados têm que ficar desligados. Se ligar, corre o risco de queimar. O titular do Caldeirão foi nos dois locais e constatou in loco o problema.

SAUNA IMPROVISADA

Enquanto isso, o calor que assola a cidade faz clientes e funcionários suarem as bicas no interior do prédio. Não dá para acreditar numa situação dessas.

SOLUÇÃO PALIATIVA

Na refrigeração Pantanal, empresa que comercializa de ar condicionado e afins, o problema remonta há meses e a solução encontrada será alugar uma gerador para atender a demanda da empresa.

É BRINCADEIRA

Em se tratando de Três Lagoas, cidade que possui duas usinas de energia em seu quintal e considerada a capital da industrialização do Estado é no mínimo uma barbaridade.

AVERIGUANDO

Diante desse problema, o titular do Caldeirão enviou e-mail a Ouvidoria da Elektro e a Aneel, que responderam solicitando um prazo de sete dias para averiguar a situação. Vamos aguardar a resposta.

TUCANO NO COMANDO

O tucano Jorginho do Gas foi eleito, ou melhor, foi escolhido por nove vereadores para presidir a Câmara Municipal de Três Lagoas. Os demais parlamentares ficaram bicudos por terem sidos deixados de lado da composição da Mesa Diretora.

PEDRA NO SAPATO

Agora, o grupo deverá ser liderado pela vereadora Marisa Rocha que poderá ser a pedra no sapato da prefeita Marcia Moura. Quem viver, vera…

BOLA DA VEZ

A vice-governadora Simone Tebet é a bola da vez nos prognósticos políticos no Estado. Para desespero do prefeito Nelsinho Tradd, Puccinelli diz à imprensa que ela já está treinando para sucedê-lo.

AFINIDADES

Por sua vez, Simone troca afinidades com o senador Delcídio Amaral que vem com tudo para concorrer à sucessão estadual. Diante desse quadro, não se descarta uma dobradinha de Delcidio ao governo e Simone disputando uma vaga no senado.

PARA REFLETIR

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”
(Leonardo da Vinci)

Bando de capivaras e patos selvagens, além das pessoas que caminham pela Lagoa Maior convivem harmoniosamente no mesmo espaço

Duas araras escolheram a manga da estátua do Cristo para construir o ninho e criar a familiar

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.