20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PERSONA NON GRATA

23/08/2011 09h52 – Atualizado em 23/08/2011 09h52

Pelo jeito, as pretensões do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira não estão dando certo

Ele arrastou as asas para o PMDB tentando viabilizar seu nome para disputar à prefeitura de Campo Grande. Mas os caciques do partido não vêem com bons olhos essa aproximação

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

ENTRE NA FILA

Nelsinho Tradd, prefeito de Campo Grande disse que não vê imposição de Dagoberto disputar a prefeitura, mas terá que entrar na fila, já que só do PMDB conta três pretendentes.

PEDRA NO SAPATO

O vereador Paulo Pedra (PDT) chegou até entregar um cachimbo para o governador André Puccinelli, demonstrando que o partido queria selar a paz. O PDT até então, era uma pedra no sapato do governador.

REPERCUTINDO

As articulações na Capital repercutiram em Três Lagoas, onde o vereador Ângelo Guerreiro (PDT), líder nas pesquisas não abre mão de disputar a prefeitura. Se a pretensão de Dagoberto vingar na capital, Guerreiro teria que fazer a mesma dobradinha em Três Lagoas.

NÃO E NÃO…

Radical como nunca, em entrevista ao Hoje MS, o vereador pedetista afirmou que deixa o partido por achar inaceitável tal proposta. Agindo assim, Guerreiro demonstra que não está para engolir sapos.

SEM AMARELAR

Recentemente conversando com o titular do Caldeirão, Guerreiro disse em alto e bom som que dessa vez, não ia amarelar. “Mantenho a minha pré-candidatura a prefeito e se isso não acontecer prefiro mudar de cidade”.

SITUAÇÃO ESTRANHA

Como diz o ditado, as coisas estão estranhas que tem até vaca estranhado bezerro. E durma-se com um barulho desses. A política ainda nem começou e já está acontecendo tudo isso, imagine quando começar oficialmente.

MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE

Moradores da Vila Piloto estão se mobilizando através de um abaixo assinado contra uma fábrica de blocos instalada na redondeza. O barulho é insuportável. Dizem que o ruído atinge até o prédio da delegacia de polícia do bairro. Com a palavra, o Ministério Público do Meio Ambiente, através do intrépido e corajoso promotor, Antonio Carlos Garcia de Oliveira.

SEM FOLGA

Falando em barulho, a Polícia Militar não está dando folga à rapaziada que gosta de curtir som em altos decibéis na circular da Lagoa Maior. Nos fins de semana, a galeria se reúne para curtir o potencial da sonorização dos seus veículos. É uma espécie de competição.

ACABANDO COM A FESTA

Depois de várias reclamações dos moradores da localidade, o Comandante mais bravo de toda região de Três Lagoas, Major Monari encontrou na Lei Ambiental, um dispositivo legal para acabar com a festa da rapaziada. E assim está sendo feito, multa salgada, seguida de apreensão do veículo.

EXIGINDO ESPAÇO

Diante desse impasse o Perfil News vem recebendo vários comentários a respeito do tema. A galera está exigindo um espaço para poder curtir a potência sonora de seus veículos sem infligir à lei.

CERCEAMENTO

A sugestão do Caldeirão é por que não libera o recinto do Arena Mix ou até mesmo, as mediações do aeroporto para essas manifestações, além do Balneário Municipal. Afinal vivemos num Estado Democrático de Direito e não podemos cercear o direito de ninguém. Até de ouvir um som, desde que seja em local permitido. Com a palavra, as autoridades.

ESPERA ANGUSTIANTE

Existe a Lei da Fila onde uma pessoa não pode ficar mais que 30 minutos esperando. Pois bem, na segunda-feira, 22, no banco Bradesco, a secretária do Perfil News amargou uma espera de quase três horas. Quando chegou ao banco, o marcador da senha indicava o número 312, ela conseguiu a senha 455; ou seja, havia 143 clientes à sua frente para serem atendidos.

SITUAÇÃO LAMENTÁVEL

Ela disse que no momento havia cinco caixas despachando, mas tirando os que atende pessoas idosas e gestantes, sobraram quatro caixas. Fazendo as contas dá uma média de 36 clientes para cada caixa atender. Lamentável.

DESRESPEITO

Essa situação é um desrespeito com os clientes. Os bancos visam o lucro, mas não corresponde com o direito do cidadão. Se quiser, que aguarde na fila, indefinidamente. Com a palavra o diretor do Procon.

CONVICTO

O prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes, disse o titular do Caldeirão que fará seu sucessor. “Não tem como perder a eleição aqui”, garantiu. Tanta convicção deve ser por estar embasado em alguma pesquisa, ou muita bala na agulha. A conferir…

BLOCOS DOS DESCONTENTES

Chegou ao E-mail do Caldeirão que tem setores do PMDB de Bataguassu que aceita de bom coração a filiação do ex-deputado Akira Otsubo no diretório local. É bem vindo. Mas, impor seu nome para ser candidato a prefeito é querer demais. Alguns descontentes informaram ao Caldeirão que ele terá que entrar na fila.

MANCHA NO CURRÍCULO

Caso ele persistir com a idéia da candidatura, os descontentes pensam em promover o baixo assinado contra o ex-deputado. Se tal informação proceder, é inconcebível e chega a ser vergonhoso constar essas ocorrências no currículo do Akira. Um homem que dedicou mais da metade da sua vida à política. Poderia encerrar de forma mais nobre sua carreira.

FILOSOFANDO

“Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança.”
(William Shakespeare)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.