23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PISANDO EM OVOS

14/05/2016 09h36 – Atualizado em 14/05/2016 09h36

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) foi à posse do correligionário Michel Temer, no Palácio do Planalto. Com um amigo no comando do poder central, em Brasília, fica mais fácil se desvencilhar de alguns incômodos que hoje o afligem. Sem saber quais são os próximos passos da operação ‘Fazendas de Lama’, que centra fogo em cima de desvios de dinheiro em sua gestão, o peemedebista ainda terá que cuidar do que falam seus amigos encarcerados. Eles podem não aguentar a pressão e falar coisas que não estejam dentro do que fora combinado.

MÃOZINHA

Alguns políticos com mandato em Mato Grosso do Sul, como todos sabem, tiveram parte de suas campanhas bancada pela empresa de João Amorim, empresário preso esta semana pela Polícia Federal. E isso deve vir à tona durante as investigações em curso, uma vez que os agentes da PF, RF e CGU estão debruçados em cima do farto material apreendido na operação. Já na primeira etapa, ocorrida no ano passado, falou-se que gravações com autorização da Justiça indicavam nomes de alguns beneficiários. Agora, finalmente, pode vir a confirmação de quem foi beneficiário.

À ESPERA

Após a cassação do senador Delcídio do Amaral, quem vira a bola da vez é outro petista, o deputado federal Vander Loubet (PT), denunciado por vários crimes pela Procuradoria Geral da República no Supremo Tribunal Federal. Com isso, quem vive a expectativa de voltar a Brasília é Antônio Carlos Biffi (PT), suplente da vez na chapa que reelegeu o petista. Ele não conseguiu a reeleição, mas pode ser guindado ao mandato caso o companheiro seja cassado. Como a Suprema Corte tem muitas ações para analisar, o processo pode demorar um pouco, mas não deve passar do ano que vem.

PACIÊNCIA

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é apenas a primeira etapa. Para ela, a população terá de te paciência nesses primeiros momentos de medidas duras em busca dos ajustes na economia. “A etapa mais difícil ainda virá. Estaremos cobrando deste próximo governo seriedade na implantação imediata das medidas necessárias para retomar o desenvolvimento sem aumento de impostos e com a diminuição das despesas”, sugeriu.

GOLEADA

A senadora reforçou que o placar de 55 votos a 22 a favor da admissibilidade do impeachment já supera também o quórum necessário para o julgamento final do impeachment. Na segunda fase, será preciso 2/3, 54 votos, dos votos para declarar de vez a degola da xiita. “Com o governo novo, trabalhando, mostrando serviço e resultado no dia-a-dia, na economia e na vida das pessoas, tenho certeza de que esse afastamento de Dilma será definitivo”, disse Simone.

PISANDO EM OVOS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.