27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PONTO FINAL

16/09/2011 12h56 – Atualizado em 16/09/2011 12h56

A visita do governador André Puccinelli a Três Lagoas já deu mostra de como será eleição em 2012

André disse em alto e bom som que a Márcia Moura é a sua candidata a reeleição e ponto final

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

INCISIVO

Inclusive ele foi incisivo quando disse que virá a Três Lagoas quantas vezes for necessário para pedir votos para a candidata peemedebista.

AMEAÇA DE RETALIAÇÃO

Ainda no saguão do aeroporto, André chegou ameaçar retaliar o município, caso Márcia Moura não seja vitoriosa nas urnas de 2012. O Correio do Estado aproveitou a derrapada verbal do governador e divulgou na capa da edição de sexta-feira: “André teme derrota em 2012 e ameaça três-lagoenses”.

INTERESSE POLÍTICO

Na página três do mesmo jornal, o tema foi abordado em mais de 1/4 da página do informativo. Essas notícias só estão sendo divulgadas por que o vereador Ângelo Guerreiro, prometeu sair do PDT e filiar-se no PSD, do empresário Antonio João, dono do Correio do Estado. Portanto é de interesse político.

NEGOCIAÇÃO

Antonio João quer dar visibilidade ao vereador para ganhar musculatura política. Dessa forma, o empresário negocia sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande.

MIDIÁTICO

A partir de agora Ângelo Guerreiro será sempre visto em páginas nobre no jornal, situação que poderá incomodar e muito as lideranças peemedebistas.

BICUDOS

Num passado não tão distante, Antonio João e André Puccinelli não se bicavam, mal trocavam cumprimentos. A briga era repercutida nas páginas do jornal. Depois de muito tempo se reconciliaram. Agora, pelo jeito a situação pode repetir-se. Quem viver verás…

CANDIDATA POLIVALENTE

O governador disse ao titular do Caldeirão que não é firula a possibilidade de Simone disputar a prefeitura de Campo Grande. “Simone pode disputar o que quiser. Quem já foi deputada, prefeita, vice-governadora tem que estar preparada para tudo, inclusive prefeita da capital.

COMANDANTE OU COMANDANTA

Durante discurso na solenidade de lançamento da pedra fundamental da Brascoopper, Puccinelli disse que passaria o comando do Estado para um “comandante ou comandanta”, numa alusão que seu sucessor, poderia ser um governador, ou mesmo governadora, no caso, Simone Tebet.

DE SURPRESA

Por sua vez, Simone disse ao Caldeirão que ficou sabendo que seu nome estava sendo ventilado para ser candidata a prefeita da capital através da imprensa; “fui pega de surpresa”, afirmou.

PREOCUPAÇÃO

Mas, mesmo pega de surpresa, Simone não descartou a possibilidade da disputa. Ela apenas comentou que tem preocupação com os eleitores: “O que eles vão pensar. Fui eleita prefeita de Três Lagoas, renunciei para assumir um projeto político maior, onde poderia ajudar o município”.

PROJETO POLÍTICO

Indagada qual era seu projeto político, Simone respondeu sem titubear que era o senado federal. Por sua vez, interpelado pelo titular do Caldeirão, Puccinelli disse que Simone será o que quiser. Portanto para bom entendedor, meia palavra basta.

ANÁLISE POLÍTICA

Os analistas políticos de plantão disseram ao Caldeirão que com a saída do vereador Ângelo Guerreiro do PDT as coisas vão melhorar para a prefeita Márcia Moura. Sem Guerreiro, os dirigentes do partido não terão nenhuma imposição de participar do arco de aliança na composição política que apoiará a reeleição da prefeita.

CALADA

A própria vice-governadora Simone Tebet concorda com esse cenário. Ela não comentou nada, quando foi instada pelo titular da coluna sobre o assunto. Apenas colocou o dedo Na boca, fazendo o sinal de silêncio. Portanto, quem cala consente.

EM APUROS

Integrantes da comitiva do governador passaram por apuros quando o chefe do executivo estadual visitou as obras do contorno ferroviário. Detalhista, André quis conferir na integra a obra do pontilhão que tem mais de 9 metros de altura.

SEGUIDORES DO MESTRE

André escalou com desenvoltura o percurso até o topo do pontilhão. Para não ficar para traz, Simone, Márcia Moura, Dirceu Deguti e tantos outros o seguiram na escalada. (Veja foto).

RAPEL FORÇADO

O problema foi descer. Márcia e Simone, de salto alto atolaram seus pisantes na terra fofa. Se não fosse a providencial ajuda de um soldado do Corpo de Bombeiros, que instalou uma corda no local os integrantes da comitiva não conseguiriam descer do pontilhão.

NA MARRA

Sem exceção, todos tiveram que aprender na marra a prática do rapel. Menos o presidente da Câmara Nuna Viana, que traído pelo cansaço, não conseguiu completar a subida. Deve ser pela sua avantajada protuberância abdominal.

RESULTADO DO RAPEL

O resultado do rapel deixou o governador com as mãos esfoladas, uma repórter de um site local com as roupas sujas, que caiu e muitas gargalhadas de corneteiros de plantão.

TENHO DITO

O discurso do vereador Nuna Viana deu mostra de como vai ser a política no próximo ano. Ele foi enfático quando disse que Três Lagoas precisa de mais empregos e indústrias e para isso é necessário a permanência de Márcia Moura na prefeitura. Foi aplaudido até pelo governador.

AUSENTE

Todos sentiram a ausência do deputado Eduardo Rocha durante visita do governador. Rocha não pode comparecer devido à solenidade de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comenda do mérito Legislativo de sua autoria aos empresários Mário Celso Lopes e Plínio Dias Bicalho , e comenda do mérito para André Esteves (Banco Pactual).

MAIS UM QUE CAI

Pedro Novais, ex-ministro do Turismo é o quinto ministro de Dilma que “pediu demissão”. Ele não se sustentou no cargo enrolado por denúncias de corrupção. Importante que se diga que as demissões dos ministros foram provocadas após denúncias de corrupção feitas pela imprensa, em especial a revista Veja.

CONIVENTES

Oras! E os deputados e senadores fazem o que? Não é obrigação eles fiscalizarem as malversações da aplicação do dinheiro público? Imaginem se a imprensa não fiscalizasse o que aconteceria.

AVISO AOS NAVEGANTES

Para quem gosta e tem ou conheça alguém que possui os atributos solicitados leia esse anúncio com atenção. A revista Playboy lança nesse mês de setembro o Concurso “Preferência Nacional 2011”, que escolherá o bumbum mais bonito do Brasil.

PREFERÊNCIA NACIONAL

A vencedora da segunda edição do concurso estará na capa de fevereiro da publicação. Para participar, as interessadas devem se inscrever até o dia 10 de outubro no endereço www.playboy.com.br/preferencianacional. Encerradas as inscrições, um júri, composto por redação e fotógrafos, irá selecionar 10 candidatas, que serão submetidas à votação popular entre os dias 8 de novembro e 30 de dezembro.

PREMIAÇÃO

Além de ser capa da Playboy, a dona do bumbum mais bonito do Brasil receberá um prêmio no valor de R$ 50 mil reais. A primeira edição foi vencida pela gaúcha Dany Giehl. Portanto o que vocês estão esperando…

FILOSOFANDO

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.” (John Lennon)

PONTO FINAL

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.