27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

PRAZO FINAL

05/10/2011 21h33 – Atualizado em 05/10/2011 21h33

“Quem entrou, entrou. Quem não entrou não entra mais”

A frase vale para quem quer disputar e eleição do próximo ano e pretende mudar ou filiar a um partido político. O prazo termina na sexta-feira, 07

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

EBULIÇÃO

Por causa desse prazo final a efervescência política está em ebulição, principalmente na capital do Estado. Lá, o troca-troca (no bom sentido) já começou.

TROCA-TROCA

O PR perdeu o deputado federal Edson Giroto. Atendendo pedido do governador Andre Puccinelli abandonou o partido para abrigar-se no PMDB, onde será a bola da vez para disputar a prefeitura da capital.

CONIVENTES

Interessante disso tudo é a conveniência da cúpula do partido em concordar com a situação. Por lei, poderia pedir a cassação do deputado por infidelidade partidária.

SUPLENTE

Caso isso acontecesse quem assumiria a vaga era o ex-deputado Akira Otsubo, que por pouco não se elegeu na eleição passada. Ele ficou na suplência. Otsubo bandeou-se para Bataguassu onde projeta candidatar-se a prefeito naquele município.

MULHER DE PALAVRA

A vice-governadora Simone Tebet manteve a palavra. Na semana passada quando esteve em Três Lagoas disse em discurso que jamais, em nenhuma hipótese transferiria seu domicilio eleitoral para Campo Grande. Garantiu que votaria em Márcia Moura na sessão em que sempre votou.

PRESSÃO

A pressão é muita, mas até agora Simone permanece irredutível. Como não vai disputar nenhum cargo eletivo na próxima eleição, poderia muito bem transferir seu título e ficar de stand by.

HÁBITO NOTURNO

O deputado Eduardo Rocha chegou à cidade na noite de terça-feira. Prestigiou a sessão da câmara e depois, em companhia de alguns vereadores foi jantar no Restaurante Camalote.

CARDÁPIO POLÍTICO

O cardápio da mesa foi política, muita política. Depois, quase beirando a meia noite, ele ainda foi participar de uma festa de aniversário. Quase raiando do dia, retornou a Campo Grande para participar de sessão na Assembleia.

CAMINHO INVERSO

Interessante uma situação presenciada pelo titular do Caldeirão. Empresário no ramo de restaurante assinou filiação com o PSD, não sabia que já era do PMDB. Quando Eduardo Rocha descobriu, aconselhou o mesmo a fazer o caminho inverso. Aceitou na hora.

SE DEU MAL

Na eleição passada, a então candidata a prefeita Simone Tebet visitou uma residência na vila Alegre. Junto com ela estava Jorginho do Gás. Logo na entrada, a anfitriã ofereceu uma xícara de café para Simone, que por sua vez, preferiu um copo de água, já que não aprecia a bebida. Sobrou para Jorginho, que também não toma café. Para não ficar chato, ele aceitou a escaldante bebida, e quando a mulher desviou a atenção ele jogou o líquido pela janela. No mesmo instante ouviu um grito de dor. Era do filho da dona da casa que os espreitava pela janela e teve sua costa queimada pelo café. Tempo loco.

ABUSADOS

Leitor do Caldeirão enviou mensagem informando que na esquina da Praça do Jardim Alvorada existe um ponto de mototaxista. Acontece que os motoboys deixam suas possantes na calçada, obrigado os pedestres andarem na rua para desviar das motos. Com a palavra as autoridades.

QUEIXA

Outro leitor informou ao Caldeirão que tem churrascaria no centro da cidade que utiliza a calçada para montar mesas aos clientes. Acontece que esse procedimento fecha a passagem do pedestre obrigando-os a caminhar na rua.

CARA AMARRADA

Os garçons dessa mesma churrascaria quando alguém reclama do problema, não os recebe com cara agradável.

VIOLÊNCIA EM ALTA

Pelos últimos registros policiais a onda de violência voltou com força em Três Lagoas. Só na terça-feira ocorreu um homicídio e uma tentativa.

MANOBRA

O vereador Ângelo Guerreiro poderia assumir a vaga do deputado Felipe Orro que pediu licença de 121 dias. Esperto como nunca, Guerreiro declinou do convite. Pelo prazo da licença teria que renunciar o mandato no legislativo municipal.

AO TRABALHO

Depois de quase dez dias de paralisação os bancários retornaram ao batente acabando de vez com a situação caótica dos correntistas. Retornaram ao trabalho sem receber nenhuma contrapartida dos banqueiros. Apenas a Caixa Econômica Federal permanece fechada.

RUMO À TERRA SANTA

O prefeito de Bataguassu João Carlos Lemes já está arrumando as malas para uma viagem internacional. Lemes visitará Israel onde deve permanecer por alguns dias. Vamos torcer para que ele não presencie nenhuma manifestação dos palestinos.

FILOSOFANDO

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma – que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”

(Steve Jobs – Fundador da Apple, morreu no dia 05 de outubro de 2011)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.