19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PROVÉRBIO SÁBIO

18/08/2011 17h29 – Atualizado em 18/08/2011 17h29

Os mais sábios dizem que dá para conhecer o trânsito de uma cidade acordo com a quantidade de quebra-molas instalados nas vias públicas

Se a premissa é verdadeira, o município de Três Lagoas deve estar acima da média nacional

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

ARMADILHA

Parece praga. Por onde se anda na cidade, lá estão os redutores de velocidade. O pior é que, pelo jeito não obedece nenhum padrão. O mais desavisado condutor pode literalmente quebrar as molas do carro se não observar a armadilha.

SEM SINALIZAÇÃO

O quebra-molas se torna uma armadilha a partir do momento que não tem sinalização indicando a presença do redutor, situação que acontece em várias ruas e avenidas de Três Lagoas.

DESPESA EXTRA

O diretor de Trânsito deveria atentar-se a essa situação. Afinal, andar com as contas em dias já é missão impossível, que dirá ter que se arcar com custos extras das oficinas, com despesas decorrentes dos consertos da suspensão do veículo.

LEITOR ASSÍDUO

O titular do Caldeirão manda um grande abraço ao amigo e compadre, Gilmar Pereira de Farias, servidor de carreira da Receita Federal. Leitor assíduo da coluna, ele gosta de se antenar para colocar as fofocas e em dia. Ao amigo os agradecimentos pela audiência.

PIROMANÍACO

A Polícia Militar Ambiental ao invés de multar, bem que poderia dar voz de prisão quando flagrar um piromaníaco em ação. Esses irresponsáveis, ao invés de juntar o lixo e depositá-lo em sacos, preferem queimá-los. Esse procedimento, além de prejudicial à saúde, – principalmente com a baixa umidade do ar, ainda põem em risco as pessoas.

QUEIMADA PERIGOSA

Nessa semana, ocorrência semelhante aconteceu nos arredores da cidade e o fogo acabou alastrando, queimando grande parte de uma propriedade rural. Os bombeiros foram acionados e tiveram muito trabalho para combater o fogo.

DEGOLANDO

Se continuar nesse ritmo, o governo da presidente Dilma poderá ter que trocar todo seu ministério até o fim do seu mandato. Em menos de 8 meses no comando da administração, quatro deles já foram degolados; três acusados de corrupção e um, Nelson Jobim, por ter falado demais. Dá uma media de 01 demissão a cada dois meses.

AÇÃO ENÉRGICA

O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos mostra que não está para brincadeiras. A Operação Pacificação, deflagrada em Campo Grande expulsou os traficantes de alguns bairros da capital. A polícia ocupou o local através de uma Unidade de Pacificação.

VÍTIMAS DAS DROGAS

Essa operação poderia vir para Três Lagoas que seria bem recebido pela sociedade de bem do município. Quem sabe, em um futuro próximo esse procedimento aconteça por aqui. Só para lembrar, não fazem 15 dias que duas jovens foram mortas vitimadas pelo tráfico de drogas.

OPERAÇÃO NOTURNA

Falando nisso, na noite de quarta-feira, uma mega operação envolvidas Conselho Tutelar, Ministério Público e todas as forcas policiais do município apreenderam menores que estavam “curtindo” a noite na Praça da Igrejinha Santo Antonio. A operação, coordenada pelo Concex lotaram quatro peruas Kombi de menores que foram levados para a delegacia e posteriormente liberados na presença dos pais.

INVADINDO BARRETOS

Músicos de Mato Grosso do Sul estão com a bola toda. Cinco das várias atrações que estarão no palco da Festa de Peão de Barretos é de Estado. Maria Cecília e Rodolfo, Michel Teló, Luan Santana, Munhoz e Mariano e o novato Emanuel de Freitas vão animar o maior evento do gênero do país.

EXPORTANDO TALENTOS

Num passado não tão distante, Goiás era o estado que mais exportava músicos sertanejos para o Brasil afora. Agora, pelo jeito Mato Grosso do Sul lidera esse ranking.

PRATA DA CASA

Em Três Lagoas, as duplas; Tato & Nando, Alex & Wander, Pedro e Geraldo, Os Caçulas, entre outros não fazem feio. Com exceção de Alex & Wander, que desmanchou a parceria, os demais continuam na estrada buscando uma oportunidade para encontrar o sucesso.

ESTRELATO

Tato & Nando parece que já está chegando ao estrelato. Suas canções são as mais requisitadas nas emissoras de rádios nos estados do sul. Logo, logo decola nacionalmente.

DENUNCIANDO

Mensagem enviada ao titular do Caldeirão denunciando pouco caso das autoridades de Santa Rita do Pardo, diga-se de passagem, prefeitura e vereadores.

VEJA A ÍNTEGRA

Olá! Venho através deste, falar sobre o descaso dos políticos em Santa Rita do Pardo com a população. Alguns meses atrás a prefeitura fechou a praça da cidade alegando reforma com duração de 90 dias. O prazo já se esgotou e a obra nem iniciou. Com isso ficamos sem local para passar os finais de tarde, até mesmo nos finais de semana, pois o “point” da cidade fica de frente com a Praça. A comunidade só quer respeito com o Orçamento destinado ao Lazer e a cultura e ao Esporte nesta cidade. Cadê a Câmara de Vereadores? Será que está doente, pois o papel do vereador, e talvez o principal seja de “fiscalizador”. Um fiscal a serviço do Povo. Quando um município começa com obras faraônicas, tais como praças, é óbvio que algo não está direito, algo está muito errado…
A corrupção ou a culpa da Corrupção começa entre nós por votar nos “caras”. Também queremos saber onde estão trabalhando os conselheiros tutelares de nossa cidade, pois fomos proibidos de ir aos estacionamentos da área de lazer nos finais de noite…

FINANCIAMENTO PÚBLICO

Juízes defendem financiamento público de campanha. O juiz Marlon Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, disse que o financiamento público de campanha pode não resolver todos os problemas nas eleições brasileiras, mas tornará auditáveis as prestações de contas dos candidatos.

ISENTOS

Os aposentados e pensionistas pelo Regime Geral de Previdência Social poderão deixar de pagar o Imposto de Renda a partir do mês em que completarem 60 anos.

TRAMITANDO

A proposta, aprovada na quarta-feira (17) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), será agora analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa e, se aprovada, encaminhada para votação na Câmara dos Deputados.

LICENÇA DE AMPLIAÇÃO

Executivos da Fibria receberam na quinta-feira a licença de instalação para a ampliação da indústria de celulose em Três Lagoas. O documento avaliza a viabilidade da obra que poderá aumentar a produção da unidade de 1,3 milhão de tonelada de celulose por ano até 3,05 milhões de toneladas anuais.

AUTORIDADES

O documento foi entregue pelo governador André Puccinelli na presença da vice-governadora Simone Tebet e da prefeita de Três Lagoas Márcia Moura.

FILOSOFANDO

“O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”
(Frederico I)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.