28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

QUEM MANDA SOU EU

17/10/2012 22h41 – Atualizado em 17/10/2012 22h41

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura foi taxativa. Disse que quem manda na prefeitura é ela e ponto final.

Questionada durante entrevista pelo titular do Caldeirão sobre quem manda na administração se é ela ou o secretário de Finanças, Valmir Arantes, na lata ela respondeu: quem manda sou eu. Leia entrevista na integra, clique no link

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

REFORMA ADMINISTRATIVA

A prefeita disse ainda que no segundo mandato fará uma grande reforma administrativa no primeiro e segundo escalão. Ela terá que acomodar aliados dos partidos que apoiaram a sua coligação.

TEMPO DE SOBRA

Marcia reeleita legitimamente para o segundo mandato tem agora quatro anos, tempo de sobra para executar uma administração que realmente marque sua passagem pela prefeitura.

CONTRATEMPOS

Desde que assumiu a administração deixada pela ex-prefeita Simone Tebet, Marcia Moura passou por vários contratempos.

DIFICULDADES

Primeiro a cidade foi atingida por um violento ciclone extratropical que até hoje deixou marcas pela cidade. Além disso, enfrentou com grande determinação um câncer, vencendo a doença heroicamente, depois atravessou o ano sem aprovação do orçamento pela Câmara.

VOLTA POR CIMA

Mesmo com toda essa situação ela conseguiu dar a volta por cima conseguindo a reeleição. Agora com um mandato genuíno poderá administrar Três Lagoas com estilo próprio, sem interferências externas.

OPINIÃO POPULAR

Falando nisso, enquete publicada no Perfil News com a pergunta: “No segundo mandato, em relação ao secretariado a prefeita Márcia Moura deve”; Mudar parcialmente a equipe administrativa, – Mudar todo secretariado, – Deixar como está, – Sem opinião.

PERCENTUAIS

Dos que votaram na enquete, 57.03% disseram que deve mudar todo secretariado, enquanto 33.59% votaram que ela tem que mudar parcialmente a equipe. Outros 5.86% é da opinião que deve deixar como está, enquanto 3.52% não tem opinião formada sobre o assunto.

DITO POPULAR

Diz o ditado que a voz do povo é a voz de Deus, portanto a reforma administrativa deverá ser fato consumado no inicio do próximo ano.

RECADO DAS URNAS

O resultado das urnas em Campo Grande foi um recado curto e grosso para o governador André Puccinelli.

DEMOCRÁTICO

Por causa disso, seu estilo autoritário, truculento já está mudando. Prova disso é que Puccinelli decidiu reabrir as negociações com a FETEMS atendendo grande parte das reivindicações que foram feitas pelos professores e administrativos em educação.

PAZ E AMOR

Daqui em diante, até a eleição o estilo do governador será Andrezinho Paz e amor. Só que agora já é tarde demais. Será difícil, muito difícil reverter o quadro político na capital.

DE CABEÇA

Até a vice-governadora Simone Tebet entrou de cabeça na campanha política. Ela prometeu caso Giroto seja eleito coordenar o projeto Coração de Mãe que ela implantou durante sua administração quando foi prefeita por Três Lagoas.

MINHA CASA, MINHA VIDA

Em breve o déficit habitacional de Três Lagoas deve beirar a quase zero. Ainda este ano o programa Minha Casa, Minha Vida entrega 1.220 casas.

MAIS MORADIAS

A prefeita Marcia Moura garantiu que conseguiu outras 1.440 novas unidades habitacionais para iniciar a construção no próximo ano. Ao todo, em curto intervalo de tempo 2.600 novas residências serão entregues às famílias cadastradas no programa, cujo perfil seja compatível com as exigências da Caixa Econômica Federal, que financia o projeto.

É DE ARREPIAR

Mesmo com toda fiscalização e blitzes que a Polícia Militar promove constantemente o problema do trânsito em Três Lagoas parece incurável. Basta dar uma voltinha pelo centro da cidade para ver as barbaridades e barbeiragens dos motoristas e motoqueiros. É de arrepiar.

PONTUALIDADE BRITÂNICA

O juiz de direito Rogério Ursi Ventura exerce uma pontualidade britânica nas suas audiências. Nesta semana o titular do Caldeirão foi testemunha em uma audiência que estava marcado para iniciar as 13hs30. Às 13hs29 o magistrado abriu a porta da sala de audiência e fez questão de mostrar o relógio a este titular, para registrar sua pontualidade.

NOVAS CONCESSIONÁRIAS

Em breve, muito em breve Três Lagoas ganha duas novas concessionárias de veículos, das marcas Hyunday e Toyota. O grupo Douramotors de Dourados, detentor do direitos das marcas investiu na compra de um imóvel nas proximidades do hotel Vila Romana.

PRÓXIMO ANO

Segundo informou Carlos Roberto Manoel, gerente Comercial do grupo, até os meados do próximo ano a concessionária Hyunday, que em coreano significa “tempos modernos” deverá ser inaugurada. Para isso, no próximo mês já inicia a construção da imóvel onde funcionará a concessionária.

GANÂNCIA POLÍTICA

Todo mundo falou, mas ele não quis ouvir e deu no que deu. O ex-deputado Akira Otsubo poderia encerrar sua brilhante carreira política com “chave de ouro”. Mas infelizmente, levado talvez pela ganância política aventurou-se em Bataguassu onde disputou e perdeu a eleição para prefeito.

SURRA DE VOTOS

Depois de várias décadas atuando brilhantemente no parlamento estadual, Otsubo guiado pelo conselho de sua assessora levou uma surra de votos do tucano e delegado Pedro Arlei Caravina.

ATROPELOU

Isso sem contar que Otsubo perdeu uma grande companheira, que foi sua parceira desde quando começou sua militância política, a atual vice-prefeita de Bataguassu, Zélia Bonfim das Virgens. O ex-deputado para conseguir impor seu nome como candidato majoritário teve que atropelar sua ex-companheira. Lamentável!

AVENTURA POLÍTICA

Ao invés de atirar-se numa aventura política, deveria estar em Campo Grande fazendo campanha para o deputado federal Edson Giroto, do qual é o primeiro suplente. Caso Giroto vença a eleição, Akira assume por dois anos na Câmara dos Deputados.

PARA REFLETIR

“Aquele que perde dinheiro, perde muito;
aquele que perde um amigo, perde muito mais.
Mas aquele que perde a fé, perde tudo!”

( Eleanor Roosevelt)

QUEM MANDA SOU EU

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.