20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

SÓ POR DEUS

16/05/2012 15h08 – Atualizado em 16/05/2012 15h08

A ousadia dos meliantes que agem em Três Lagoas é tanta que não respeita nem o templo sagrado da comunidade católica

A igrejinha de Santo Antonio, localizada em área central da cidade foi arrombada pelos vândalos que fizeram uma devastação no interior da igreja.

Caldeirão do Bolsão

PROFANAÇÃO

Nem a imagem de Santo Antonio e o sacrário escaparam da ação dos meliantes. Até as hóstias, que representa o corpo de Jesus Cristo foi pisada pelos arrombadores.

INDIGNAÇÃO

O rastro da devastação causou indignação na comunidade católica. Além disso, os larápios pixaram a parede externa no templo. Ocorrência como essa nos faz imaginar de como anda a segurança na cidade.

MAIS RIGOR

Embora a Polícia Militar atua com firmeza, fazendo um excelente trabalho, não é suficiente para conter a ousadia dos marginais e meliantes que tanto preocupa a comunidade. Tá na hora do major Monari atuar nos moldes como agia o Águia da Fronteira, conhecido também por Coronel Adib Masssad.

JUSTA HOMENAGEM

O empresário Joaquim Romero (leia-se, supermercado Nova Estrela) recebe na noite de quinta-feira, o prêmio “Empresário Empreendedor”. A comenda é uma justa homenagem da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Eduardo Rocha.

INVESTINDO ALTO

Falando em Joaquim ele está investindo uma boa bolada para dotar a loja I do Nova Estrela de muito conforto, novas seções, além de bar e restaurante. As obras já estão bem adiantadas, devendo ser inaugurada ainda neste ano.

LENDA EM BATAGUASSU

Lá pelas bandas de Bataguassu os comentários mais recentes dizem que a pré-candidatura do ex-deputado estadual Akira Otsubo não passa de lenda. Isso tudo, devido a uma recente pesquisa (que não foi divulgada) apresentando números não muitos animadores.

SONDAGEM

Pelo sim, pelo não, os comentários dão conta que um novo nome do grupo do prefeito João Carlos Lemes (PT) está sendo sondado pelo alcaide.

ANSIOSO

Akira Otsubo aguarda (com muita ansiedade) a licença do deputado federal Edson Giroto que deve acontecer nos próximos meses, para assumir a vaga de Giroto.

AVENTURA

O que vem acontecendo em Bataguassu não passa de uma aventura política, idealizada pelo prefeito João Carlos Lemes (PT) que tenta passar o comando administrativo para uma pessoa que não pensa em reeleição e dessa forma, assegurar seu retorno à cobiçada cadeira para daqui quatro anos.

ESTRATEGIA PETISTA

A estratégia do prefeito até que faz certo sentido. Mas ele não contou com a subida do delegado tucano, Pedro Caravina que a cada dia vem conquistando mais parceiros para a caminhada que pode levá-lo à prefeitura de Bataguassu.

SAUDOSISMO

Veículo da Secretaria de Saúde do Estado circula na região de Bataguassu com adesivo do Governo Popular e a chancela de Zeca do PT, que deixou o governo há quase cinco anos e meio. Esquecimento ou fidelidade?

REPRODUÇÃO

Manchetes do Perfil News agora têm maior visibilidade. A Rádio FM Cidade reproduz em seu noticiário de manhã as principais notícias do site.

IMPROVISO

PMDB convocou segunda coletiva de imprensa para anunciar adesões ao arco de alianças pró-reeleição de Márcia Moura. Na primeira coletiva, foi anunciado apoio de seis nanicos e o PDT, que foram identificados em plaquetas coladas com fita crepe a xícaras de chá do jogo de porcelanas da prefeita.

ABUSOS DA ALL

Locomotiva da ALL via de regra faz manobras de vagões na passagem de nível da Rosário Congro no prolongamento da Duque de Caxias no horário de rush, deixando condutores de veículos e ciclistas com os nervos à flor da pele.

INSENSATEZ

O pior é que maquinista vai e vem e quando está na ponta da passagem de nível retoma as manobras, em desrespeito à ordem de travessia. Em suma, a ALL está pouco se lixando com o direito de ir e vir dos cidadãos de Três Lagoas.

APITAÇO NA MOLERA

E por falar na ALL, os trens da empresa estão transgredindo não apenas o bom senso nas manobras em passagem de nível durante os horários de pico.
A qualquer hora da noite e do dia, as locomotivas soltam os sonoros apitos sem nenhum respeito à convenção internacional, que pede silêncio em área hospitalar. Pacientes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora não agüentam mais o apitaço dos trens da ALL.

TEMPO INDETERMINADO

O sofrimento deve prosseguir por tempo indeterminado se a ALL continuar desrespeitando a lei do silêncio em área hospitalar, já que as obras do contorno ferroviário estão paradas por causa das denúncias de corrupção no Dnit.

UMA SÓ LAGOA

Candidatos em Três Lagoas poderiam abraçar uma causa que aflige a todos na cidade – dotar a cidade de sistema de drenagem de águas pluviais. Com as chuvas intensas, a cidade das águas vira uma só lagoa.

ABANDONO TOTAL

Quem passa pelo centro da cidade se depara com uma situação lamentável na orla da ferrovia. Prédios antigos estão abandonados, como também estão à mercê do desgaste do tempo ruas, calçadas, guias, sarjetas que, além de deterioradas, não são limpos pela Prefeitura. A cidade pede socorro!

PARA REFLETIR

” Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” (Leonardo Da Vinci)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.