21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

TIRO DO PÉ

31/07/2012 00h27 – Atualizado em 31/07/2012 00h27

Candidatos e vereadores estão dando tiro no pé. Tudo por causa dos jingles da campanha que desfilam em altos decibéis pelas ruas de Três Lagoas

O som ensurdecedor irrita as pessoas além de atrapalhar quem fala ao telefone ou quando atende um cliente

Caldeirão do Bolsão

OJERIZA

Esses “nobres” candidatos deveriam rever o método de fazer campanha, sobre pena de ao invés conquistar o eleitor, ganhar ojeriza de quem poderia ajudá-lo a chegar ao legislativo.

ACABANDO COM A FARRA

Em Dourados, o juiz eleitoral daquela comarca proibiu veículos de som de candidatos de circular nas ruas centrais da cidade. A medida acabou com a farra sonora que tanto irritava as pessoas.

ARRANCADA ELEITORAL

A prefeita Márcia Moura deu a grande arrancada para a campanha. Uma grande caminhada que saiu de frente da igreja Matriz até a praça Ramez Tebet. A largada aconteceu no sábado passado, pela manhã.

FIGURANTES

O que se viu foi muitos candidatos da chapa proporcional, além de servidores do município que devem ter sidos convocados para figuração.

ESTRELAS DO PMDB

A vice-governadora Simone Tebet e o deputado Eduardo Rocha foram às estrelas do partido na arrancada que deu inicio à campanha de Márcia. André Puccinelli tinha presença confirmada, mas não compareceu devido atraso da agenda em outros municípios na região norte do Estado.

INDAGANDO

Uma pergunta aos digníssimos promotores eleitorais dos municípios da região. Funcionários das prefeituras que não se descompatibilizou das funções podem trabalhar na coordenação da campanha eleitoral?

VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA

Em quem confiar. Assaltantes fortemente armados, trajando coletes da Polícia Federal simularam uma blitz e pararam um comboio de ônibus na madrugada de segunda-feira. As vítimas depois de roubadas foram deixadas presas no bagageiro do coletivo apenas com as roupas íntimas.

TERROR

Só depois de duas horas é que conseguiram sair do bagageiro e pedir ajuda à PRF. Os bagageiros dos quatro ônibus ficaram lotados de pessoas que passaram horas de terror dentro um cubículo e na escuridão.

REVENDO CONCEITOS

Depois desse episódio seria salutar que as polícias, seja civil, militar ou federal mudassem o “modus operandi”, por que depois dessa, vai ser muito difícil motorista de ônibus parar nas operações policiais nas estradas, principalmente à noite.

DIREITOS DOS MANOS

Estranhamente não se viu nenhum representante dos direitos humanos na delegacia de Bataguassu (onde as vítimas foram levadas) para consolá-las ou prestar atendimento às mesmas. Elas passaram horas de terror presas em um compartimento apertado, onde tinha apenas um furo para que pudessem respirar.

REFÉM DOS BANDIDOS

Dá saudades do tempo que o coronel Adib Massad, conhecido por Águia da Fronteira agia com firmeza e muita dedicação no combate à criminalidade. Infelizmente os tempos são outros, onde a lei desarma o cidadão de bem, que fica a mercê da criminalidade.

CUMPRINDO PROMESSA

Falando nisso, o delegado regional mais bravo de todo Bolsão, o destemido Vitor Lopes, devido promessa, desfila com novo look. Ostenta uma vasta barba grisalha. Disse que só vai raspá-la quando for convocado concurso público para agentes e delegados da Polícia Civil.

PAPAI NOEL

Se depender disso, deve então ir se acostumando com a idéia e quem sabe ir agendando para atuar como Papai Noel no próximo Natal.

ESTATÍSTICA NEFASTA

Depois de uma calmaria de três meses no índice de violência, a polícia de Três Lagoas registrou três homicídios num intervalo de apenas uma semana. É um sinal que a Polícia deve e tem que agir com mais rigor.

MAIS VÍTIMA

Também no trânsito, a violência voltou a fazer mais uma vítima fatal na noite de domingo. Um motoqueiro, (sempre eles) foi a óbito na avenida Eloy Chaves.

KAMIKAZES

Aproveitando a deixa, bem que as autoridades policiais poderiam fiscalizar com mais rigor os entregadores de pizzas que saem como louco pelas ruas da cidade para entregar a encomenda. Na ânsia de chegar rápido ao local da entrega, eles não respeitam preferencial, semáforos e nem os veículos. Autênticos kamikazes.

PARA REFLETIR

“A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros”.

(La Rochefoucauld)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.