22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

VISITANTE ILUSTRE

18/04/2012 09h59 – Atualizado em 18/04/2012 09h59

Com exclusividade, o Perfil News divulgou a visita que a presidente Dilma Roussef fará em Três Lagoas por ocasião da inauguração da Eldorado Brasil

A solenidade acontecerá no dia 13 de dezembro e deverá contar com os pesos pesados do PIB industrial do país. A informação foi passada pelo empresário Mário Celso, um dos acionistas da Eldorado

.

Caldeirão do Bolsão

CONVERSA PRODUTIVA

Falando em Mário Celso, a direção do Perfil News teve uma reunião na ultima segunda-feira com o empresário que aconteceu em seu escritório, em Andradina. Sem despregar os olhos de um monitor gigante que transmitia em tempo real as cotações das principais Bolsas de Valores do mundo, ele respondia sem hesitação todas as indagações formuladas pela equipe.

AULA

O que era para demorar uma meia hora levou mais de duas horas de batepapo, o titular desta coluna e o editor chefe Edmir Conceição tiveram uma aula de economia e gestão empresarial. Mário Celso mostrou porque é considerado uma das maiores fortunas do país.

ELOGIOS DO LEITOR

O leitor Valdir Miranda Rocha, lá de Bataguassu enviou mensagem ao Caldeirão elogiando os tópicos e ao mesmo tempo dando sugestão de pauta. “Também sou um leitor diário dessa coluna, e fico triste quando não a vejo em dia, vocês tem que dar umas alfinetadas sobre a política aqui em Bataguassu: Parabéns pela coluna”.

PAUTA

Valeu Valdir. A editoria da coluna acatará sua pauta, como você pode acompanhar nos próximos tópicos.

DILEMA

O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo está num dilema. Como primeiro suplente, deverá assumir a vaga do deputado federal Edson Giroto, que já anunciou que em agosto vai licenciar-se para dedicar-se a sua campanha à prefeitura de Campo Grande.

AVENTURA

Porém, Otsubo também é pré-candidato à prefeitura de Bataguassu e dessa forma deveria renunciar a suplência para dedicar-se integralmente a campanha.

GULOSO

Akira, por sua vez já disse que vai encarar os dois compromissos. Assumirá a vaga na Câmara dos Deputados, como também vai disputar a prefeitura de Bataguassu. Para tanto ele anunciou que Bataguassu, por ser um município de “pequeno porte” não terá problema em assumir as duas agendas.

INCOERÊNCIA

Com essa declaração Otsubo, sem querer, deu um tiro no pé. Como pode chamar de pequeno porte um município no qual pretende administrar? Com essa declaração, Akira subestima o potencial da cidade e ainda fere a autoestima da população. Com a resposta os moradores daquele município.

GOELA ABAIXO

O que não dá para entender é a postura do prefeito João Carlos importar pré-candidato de outro município para empurrar a goela abaixo dos eleitores. Dessa forma, deixa a entender que em Bataguassu não tem um nome que reúna credibilidade e peso suficiente para sucedê-lo.

LETARGIA POLÍTICA

Outra constatação feita pelo Caldeirão é que no grupo do atual prefeito não existe um nome qualificado para enfrentar o delegado Caravina nas urnas. Oras! João Carlos teve oito anos para preparar seu sucessor.

DESPREPARO

Se depois de todo esse tempo não conseguiu emplacar ninguém do grupo demonstra ineficiência política e até administrativa, politicamente falando.

ESCANTEIO

Cadê a vice-prefeita Zélia Bonfim? Ela, nas duas campanhas vitoriosa de João Carlos, foi companheira de chapa. E agora, por que foi jogada pelo escanteio?

INDAGAÇÕES

São essas indagações que o cidadão deve fazer para mensurar o debate político. Não está aqui questionando a administração de João Carlos, que, diga-se de passagem, foi um divisor de águas. Mas querer com isso embretar seus eleitores aí já é demais.

COLABORAÇÃO DO LEITOR

Esse assunto voltará à pauta do Caldeirão e para isso o editor pede a colaboração dos leitores de Bataguassu enviando comentários que serão postados e comentados na coluna. Lembrando que a redação não pode conter ofensa e nem palavras que atente contra a dignidade da pessoa.

DENÚNCIA NO FACEBOOK

Para isso, o titular do Caldeirão já apura comentários postados no Facebook denunciando uma possível retaliação a funcionários que não comungam com o mesmo pensamento político da atual administração.

REVIGORADOS

Depois de alguns dias curtindo alguns países do velho continente, o deputado Eduardo Rocha e sua esposa Simone Tebet retornaram revigorados para coordenarem a campanha de reeleição da prefeita Márcia Moura.

CADEIRA CATIVA

Falando em Eduardo Rocha, ele passará o próximo fim de semana em Três Lagoas, onde no sábado tem cadeira cativa no estádio Madrugadão, durante jogo do Carcará da Fronteira que disputa uma vaga para a final do Campeonato sul-mato-grossense.

ZAGUEIRO

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, atua como muita habilidade e conhecimento de causa quando defende a administração. Garcia não deixa de responder nenhum questionamento postadas pelos leitores do Perfil News na secção de comentários.

POLIVALENTE

Às vezes são postados comentários e criticas, digamos espinhosas, mas são respondidas com propriedade pelo nobre secretario. Essa função caberia à assessoria de comunicação da prefeitura, que deixa passar batido.

PARA REFLETIR

“O homem gosta de contabilizar os problemas, mas não conta as alegrias”. (Fedor Dostoievski

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.