20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara aprova cessão de área para indústria e abre investigação para apurar denúncias contra vereadora Sayuri Baez

Na sessão desta quarta-feira (9), os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 28 de 15 de março de 2021, autorizando o Poder Executivo a ceder em comodato, para posterior doação, área à IFC Indústria e Comércio de Condutores Elétricos LTDA.

A aprovação foi realizada após visita técnica de vereadores integrantes da Comissão Especial criada pela resolução nº 6, de 2017, e alterada pela resolução nº 2, de 2021, com objetivo de analisar todas as cessões ou doações de áreas para empresas no município.

A comissão averiguou as necessidades de ampliação para estocagem e carga e descarga, situações justificadas pela empresa ao requerer a cessão de área.

Os terrenos a serem cedidos compreendem 13.990 metros quadrados e a IFC vai investir R$ 4,5 milhões para a ampliação.

Tramitação

Ainda começou a tramitar, sendo encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, o projeto de lei nº 65, de 31 de maio de 2021, o qual “dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022”, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Também foi encaminhado para a CCJ, o projeto de resolução nº 04, de 07 junho de 2021, de autoria do vereador Doutor Paulo Veron, dispondo sobre a criação da Semana Cívica na Câmara Municipal de Três Lagoas.

Comissão de investigação

Ainda na 31ª sessão deste ano, foi aberta uma Comissão de Investigação (CI) para apurar denúncias contra a vereadora Sayuri Baez.

A abertura da comissão foi feita em resposta a ofício do Ministério Público Estadual, instituição à qual foram encaminhadas denúncias anônimas sobre situações econômicas, pessoais e políticas envolvendo a vereadora.

O MPE instituiu um prazo de 15 dias para a presidência da Casa informar quais medidas foram tomadas quanto à notícia dos fatos.

Os membros da comissão são os vereadores Tonhão, Sargento Rodrigues e André Bittencourt.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.