20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara aprova criação de diário oficial do município e recebe Sinted para falar da PEC-32

Na sessão desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou o Projeto de Lei nº 86, que “institui o Diário Oficial do município de Três Lagoas, estado de Mato Grosso do Sul (DIOTRÊS), como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do município de Três Lagoas-MS, no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo e dá outras providências.” O PL foi proposto pelo Executivo.

Ainda tramitaram três PLs, na sessão, sendo encaminhados para análise de comissões permanentes, antes de irem à votação, nas próximas sessões.

O PL nº 102 “institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas e permite a celebração de parcerias para o seu ensino nos estabelecimentos de educação no município de Três Lagoas”, de autoria do vereador Professor Negu Breno.

Câmara aprova criação de diário oficial do município e recebe Sinted para falar da PEC-32

Também de autoria de Negu Breno, teve tramitação o PL nº 104, instituindo como feriado municipal o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

De autoria de Sayuri Baez, foi lido o PL nº 103, o qual “dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio no projeto pedagógico das escolas públicas de Três Lagoas, complementa a lei federal 13.819 de 2019, complementando ainda as leis municipais 3.552 de 24 de setembro de 2019 e 3.555 de 24 de setembro de 2019 e dá outras providências”.

A Câmara ainda aprovou, por maioria e em regime de urgência, Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno e normatiza a apresentação de requerimentos de pedido de informações ao Poder Executivo, por parte dos vereadores.

Câmara aprova criação de diário oficial do município e recebe Sinted para falar da PEC-32

SINTED

Em uso da tribuna livre, a professora Maria Aparecida Diogo, (Foto) presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria (SINTED), explanou a respeito da PEC 032/2020, solicitando apoio dos vereadores para que se posicionem contrários à emenda, junto aos parlamentares das bancadas federais, para pedir que a mesma seja extinta, segundo ela, em defesa, não só dos trabalhadores, como da qualidade dos serviços públicos prestados a toda a sociedade. Segundo Maria Diogo, a PEC precariza os serviços e acaba com os direitos históricos conquistados pela sociedade.

Maria Diogo afirmou que outras medidas implementadas pelo atual governo, com o argumento de resolver questões econômicas/fiscais e sociais, como a emenda do teto de gastos e a reforma trabalhista e previdenciária, não tiveram força para solucionar as questões propostas. Segundo ela, o mesmo vai acontecer com a PEC 32.

Câmara aprova criação de diário oficial do município e recebe Sinted para falar da PEC-32

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Em alusão ao Dia do Médico Veterinário, (Foto) comemorado em 9 de setembro, a vereadora Charlene Bortoleto entregou Moção de Congratulação ao veterinário Alessandre Alves Dias, conhecido como Doutor Alê, como forma de homenagear todos os profissionais da área, que atuam em Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.