33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara aprova projeto da Estrutura Administrativa do município de Bataguassu


O projeto aprovado nesta quarta-feira (26/01), por sua vez, dispõe sobre ajustes necessários à realidade encontrada na folha de pagamento da Prefeitura

A Câmara de Vereadores aprovou em Sessão Extraordinária na tarde desta quarta-feira (26), o Projeto de Lei 001/2022 do Executivo Municipal que trata da Estrutura Operacional Administrativa do município de Bataguassu. O texto aprovado tem cunho de atender as exigências legais bem como organizar e modernizar a administração, criando mais possibilidades de um atendimento de eficiência em todas as áreas de competência do município.


A Lei nº 2.815 aprovada e publicada em 22 de dezembro de 2021, trouxe o esboço, ou seja, a estrutura, definindo a finalidade e competência de todas as secretarias e órgãos bem como as alterações de nomenclaturas que consistem em transformações e não criações de cargos.


O projeto aprovado nesta quarta-feira (26/01), por sua vez, dispõe sobre ajustes necessários à realidade encontrada na folha de pagamento da Prefeitura, assim como as necessidades de oferecer serviços de competência do município. São simples ajustes dos cargos, sendo que todos tem o objetivo de não retirar nenhum servidor da folha de pagamento ou reduzir salários.


Vale ressaltar que os organogramas não serão contemplados, ou seja, preenchidos de uma vez, serão preenchidos paulatinamente em conformidade com a necessidade e disponibilidade financeira do município.


De acordo com o prefeito Akira Otsubo, “a aprovação do Projeto de Lei atual se fez necessário visto que promove a dilação do prazo para implantação da nova estrutura e também para se fazer uma auditoria interna na folha de pagamento e consequente cálculo dos custos que este primeiro momento exige”.


Para administrar dentro da legalidade se fez necessário a edição do atual Projeto de Lei aprovado. Essa é a primeira fase do trabalho, restam, portanto, outras etapas que terão que se adequar aos números e a condição orçamentária da Prefeitura.
“O município precisa de modernização e eficiência, que eu preciso e quero imprimir na administração”, concluiu Akira.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.