23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara aprova recurso para climatizar laboratório da UFMS destinado a teste de Covid-19

A UFMS será responsável por disponibilizar profissionais, equipamentos, instalações físicas e materiais necessários para realizar, localmente, testes de Covid-19

Em regime de urgência, os vereadores de Três Lagoas aprovaram, na sessão desta quarta-feira (19), o Projeto de Lei 56, de autoria do Poder Executivo, autorizando a prefeitura a doar equipamentos de climatização para a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os equipamentos serão utilizados para adequações nos laboratórios da universidade, em atendimento ao convênio firmado entre o município e a instituição, por meio da lei nº 3.678, de 30 de junho de 2020.

De acordo com mensagem do prefeito, encaminhada à Câmara, a prefeitura já destinou R$ 100 mil para adequações que possibilitarão que os laboratórios da UFMS sejam utilizados para a realização das análises moleculares para detecção do SARS-CoV-2 (coronavírus) na população. No entanto, houve necessidade de complementar os recursos, uma vez que o sistema de climatização deverá ser potente e adequado.

Pela lei, aprovada no ano passado, ficará sob responsabilidade da UFMS a disponibilização dos profissionais, equipamentos, instalações físicas e materiais necessários para exames de teste de Covid-19 de forma local.

A complementação de valor foi aprovada por unanimidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.