21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara cria comissão para investigar contrato de gestão de projeto da prefeitura

Caso foi encaminhada ao Legislativo pelo Ministério Público Estadual, que recebeu denúncia anônima, por meio de sua ouvidoria.

Em sessão realizada pela Câmara, na manhã desta terça-feira (16), foi criada comissão de investigação para apurar denúncias a respeito de um contrato realizado pela prefeitura de Três Lagoas para a elaboração e gestão de projetos públicos. O contrato tem valor de R$ 13.950.000 e prazo de 12 meses. A denúncia foi encaminhada ao Legislativo pelo Ministério Público Estadual, o qual recebeu denúncia anônima, por meio de sua ouvidoria.

A comissão de investigação formada é composta pelos vereadores Professor Flodoaldo (presidente), Apóstolo Ivanildo (relator) e Luiz Akira, como membro. Os vereadores Cascão, Tonhão e Davis Martinelli são suplentes. Foi estabelecido prazo de 90 dias para conclusão da investigação.

Também estavam na pauta 15 vetos a leis aprovadas em situações anteriores e que o Executivo não pretende implantar. Os projetos são de autoria de vereadores e os vetos deveriam ser apreciados, sobre sua manutenção ou derrubada, porém o vereador Tonhão pediu vistas. Esse pedido representa que ele terá prazo de cinco dias para analisá-los mais profundamente.

Por motivos regimentais, a não votação dos vetos provocou a suspensão da tramitação dos projetos em pauta, os quais voltam a ser votados na próxima semana, quando os vetos também voltarão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.