35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Câmara de Dourados entrega sábado o Prêmio “Coração Verde”

19/09/2002 08h44 – Atualizado em 19/09/2002 08h44

A Mesa Diretora da Câmara de Dourados marcou para as 8 horas de sábado, 21 (dia da árvore), na Praça Antonio João, a solenidade de entrega do Prêmio “Coração Verde”, instituído pelo Legislativo Municipal com objetivo de contemplar pessoas físicas e/ou jurídicas, não governamentais, que se destacaram nas ações relacionadas à preservação ambiental no município.

Para a escolha dos homenageados, foi nomeada uma comissão, constituída por representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Iplan (Fundação Instituto de Planejamento e Meio Ambiente), Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Ibama, Polícia Militar Florestal e Salvar (Sociedade de Defesa Ambiental). A comissão julgadora foi presidida pelo arquiteto Carlos Raseira Neto.

Foram escolhidos para receber a homenagem o engenheiro florestal Bernardino da Costa Bezerra – por indicação do vereador Nelso Gabiatti -, pelo trabalho de preservação e tratamento dendrocirúrgico de árvores nativas e produção de sementes da flora local; o promotor aposentado Ramão Sovierzoscki, por indicação da vereadora Margarida Gaigher, será homenageado pela implantação de bosque de árvores raras em área do Jardim Flórida e autoria do livro “Os 10 Mandamentos do Meio Ambiente”. Também por indicação da vereadora Margarida, receberá o Prêmio o sr. Carlos Mário Vendisch e sra. Ivone, pelo reflorestamento de espécies nativas da flora local em vias de extinção, produção de sementes de espécies nativas (cedro, canafístula e angico) e trabalho de multiplicação das espécies, em sítio de sua propriedade.

Por indicação do vereador José Carlos Cimatti, o Clube Indaiá receberá o Prêmio pela manutenção da fauna e flora típica da região, em área do clube, e pelos serviços educacionais que tem prestado à comunidade. Também por indicação do vereador Cimatti, as empresas Sertão – Construção e Agrocenter, serão homenageadas pelo programa educacional voltado exclusivamente à preservação da flora e fauna local, nacional e internacional, veiculado durante meses em horário nobre da televisão, denominado “Minuto Ecológico”.

Durante a solenidade de entrega do Prêmio Coração Verde (diploma) serão distribuídas mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais. Também serão soltos balões contendo sementes de várias espécies, visando o reflorestamento.

Fonte: Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.