21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara de Três Lagoas presta homenagem a 33 comerciários

28/10/2015 15h50 – Atualizado em 28/10/2015 15h50

A solenidade, que deveria ocorrer no dia 30 de outubro, Dia do Comerciário, foi antecipada em função da visita da presidenta Dilma Rousseff ao município nesta sexta-feira (30).

Assessoria

Na Semana dos Comerciários, a Câmara Municipal de Três Lagoas prestou homenagem a 33 profissionais do setor. Foram 25 Moções de Congratulações, duas homenagens especiais a dois ex-comerciários e 6 títulos de cidadão Três-lagoense.

A outorga dos títulos foi aprovada em plenário e foi proposta pelo presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurides Silveira de Freitas, e também pelos vereadores Jorge Aparecido Queiroz, Nilo Cândido e Adão Alves.

Os homenageados com o Título de Cidadão Três-lagoense, durante a Sessão Solene, foram:

Evandro Carlos Cândido – Abevê Supermercados; Edmar G. da S. Pires – Supermercados Nova Estrela; Edgar A. Pereira da Silva – Comercial Fayad Ford; Marlene Pereira dos Anjos – Comercial Fayad Ford e das Lojas Pernambucanas, Sueli Barbosa Gobira e Ivete Barbosa G. da Silva, que chegou a 51 anos a Três Lagoas e a 41 trabalha nessa mesma empresa.

A lista das Moções de Congratulação é a seguinte:

Cristina Santos de Oliveira – Loja Ki Barato; Meirilene da C. Pereira Coelho – Loja O Formigueiro; Marcos Roberto de Oliveira – Plaza Tintas; Everson Pancini Tavares – Triaço; Mariana Alves Garcia – Lojas Havan; Sandra M. B. dos Santos – Supermercado Big Mart; Josiel Coggo – Magazine Luiza; Priscila Cristina da Silva Pregentino – O Boticário; Edvardo M. Cardoso – Relojoaria Estrela Dalva; Suely Bernardo dos Santos Silva – Loja Shekiná; Gilberto Vilela da Silva – KT Móveis; Adilson F. da Silva – Supermercados Nova Estrela; José A. de Souza – Supermercados Nova Estrela; Fabiana Moreira – Proença Supermercados; Paulo Dantas – Farmácia Santa Cristina; Anderson M. de Oliveira – Casas Pernambucanas; Cristina Soares de Freitas – Empório Dias; Lorrayne Thais da Silva – Lojas Seller; Carolina Bento do Carmo – Comercial Fayad Ford; Cleide da Silva Pereira Assunção – RD Móveis; Regina Ungaro de Souza – Supermercados Thomé; Priscila Quirino Ramos – Loja Townley; Sulamita Maitê Ribeiro – Loja Estivanelli; Aparecida Rodrigues de Araújo – Loja Relcem Rope; Nélio Van Der Laan – Farmácia Santa Cristina; Monica Brasil – ex- comerciária; Paulo Victor – ex- comerciário

Edgar A. Pereira da Silva falou em nome dos homenageados, destacando que o trabalhador do comércio desenvolve um ofício, que busca incansavelmente o atendimento “vip” aos consumidores.

Edgar ainda agradeceu os vereadores e o presidente do Sindicato do Comércio, Eurides Freitas, pela homenagem, no ano do centenário, pedindo ainda que mais homenagens como essa ocorram.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, Eurídes Freitas faz uma administração profícua, à frente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, pois prima pelo diálogo.

Da tribuna, Eurídes Freitas, falou sobre o trabalho que realiza em Três Lagoas, “tudo acontece no tempo de Deus e para esses trabalhadores receberem a homenagem no ano do centenário é algo único. O nome de cada um entrará para a história do município.

O primeiro vice-presidente da Câmara, Nilo Candido, enfatizou que a outorga dos títulos foi aprovada por todos os vereadores e que é tem o diferencial de ser concedida no ano do centenário. ”Parabenizo vocês, a família de vocês. Esta é nossa simples homenagem a todos vocês”, ressaltou.

O presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, destacou o fato da homenagem ser no ano do centenário, ainda que tardia, é um reconhecimento da população, por meio de seus representantes, os vereadores, àqueles que fazem a diferença, atuando no comércio da cidade.

(*) Assessoria Sindicato dos Empregados do Comércio

Foram 25 Moções de Congratulações, duas homenagens especiais a dois ex-comerciários e 6 títulos de cidadão Três-lagoense (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.