24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara de Três Lagoas recebe visita de alunos da Escola Municipal Olintho Mancini

23/06/2015 16h31 – Atualizado em 23/06/2015 16h31

Os pequenos estudantes conheceram como funciona a Casa de Leis três-lagoense, assim como a função dos vereadores

Assessoria

Alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Olintho Mancini visitaram a Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (23), e conheceram o funcionamento da Casa, assim como tiveram noções sobre as funções e a atuação dos vereadores do município. A ação foi realizada por convite da vereadora Sirlene da Saúde.

A visita fez parte do projeto “Minha Cidade Faz 100 Anos”, realizado pela escola para comemorar e valorizar o centenário do município e vem ao encontro da visão da Câmara de estreitamento do relacionamento com a comunidade. Também teve o objetivo de esclarecimentos sobre o papel do Legislativo Municipal e sua importância nos cem anos do município, reforçando os conceitos estudados em sala de aula. As crianças ainda entregaram, aos vereadores, uma caixa com sugestões, colhidas junto à comunidade, visando melhorias na cidade.

As 29 crianças, com idade média de seis a sete anos, visitaram as dependências, interagiram com servidores e, no final, receberam um saco de lixo verde, com folhetos explicando como funciona a coleta seletiva e os dias em que o caminhão passa nos bairros. Esta ação foi uma extensão das atividades do Domingo Verde, realizado dia 21, na Lagoa Maior, com o foco de auxiliar na divulgação e incentivar a população a aderir ao programa de coleta seletiva, assim como a outras práticas cotidianas sustentáveis. Também foram passadas explicações de como funciona, quais materiais são recicláveis e solicitado que as crianças estimulem seus familiares a selecionar o lixo.

(*) Câmara Municipal de Três Lagoas

A visita fez parte do projeto “Minha Cidade Faz 100 Anos”, realizado pela escola para comemorar e valorizar o centenário do município. (Foto: Assessoria)

Alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Olintho Mancini, hoje pela manhã. (Foto: Assessoria)

Câmara de Três Lagoas recebe visita de alunos da Escola Municipal Olintho Mancini

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.