18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara investigará rodeio no Arapuá por determinação de Jorginho do Gás

25/09/2013 14h17 – Atualizado em 25/09/2013 14h17

Câmara vai investigar rodeio no Arapuá por determinação de Jorginho do Gás

Foi estabelecido um prazo de 60 dias para o relatório final ser apresentado aos vereadores, de forma a ser levado à votação em plenário

Da Redação

Em função de denúncias de supostas irregularidades na realização do III Rodeio de Portões Abertos do Arapuá, o presidente da Câmara, Jorginho do Gás, designou que a Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Agronegócio tome conhecimento, analise e tome os procedimentos necessários com base em documentos apresentados pelo vereador Jorge Martinho, quanto ao evento.

Foi estabelecido um prazo de 60 dias para o relatório final ser apresentado aos vereadores, de forma a ser levado à votação em plenário. Compõem a comissão permanente, incumbida de fiscalizar as denúncias, os vereadores Gil do Jupiá, Marisa Rocha e Klebinho.

Segundo Jorginho, o procedimento de designar investigações sobre atos do Executivo às comissões permanentes da Câmara começou a ser tomada pela presidência após reunião com o corregedor geral do Ministério Público Estadual, Mauri Valentim Ricciotti, que orientou a Casa a cumprir seu dever constitucional de fiscalização, recorrendo aos vereadores que formam as comissões.

Atualmente, está em andamento outra investigação, realizada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Meio Ambiente e Turismo, que analisa denúncias de superfaturamento na contratação de ônibus para transporte de alunos da zona rural. Os membros da comissão já realizaram oitivas e visitas à zona rural, para averiguar as condições do contrato e a qualidade do serviço prestado.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Compõem a comissão permanente, incumbida de fiscalizar as denúncias, os vereadores Gil do Jupiá, Marisa Rocha e Klebinho (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.