17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara muda ordem de chamada dos deputados para votação do impeachment

14/04/2016 17h01 – Atualizado em 14/04/2016 17h01

A votação, que será realizada no domingo (17), não será mais por ordem geográfica, mas sim alternando as regiões

Da Redação

A Câmara dos Deputados anunciou há pouco mudanças na ordem de chamada dos deputados durante a votação em Plenário, no próximo domingo (17), do pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.

A nova decisão determina que os deputados serão chamados para declarar oralmente seus votos a favor ou contra o pedido começando por um estado da Região Norte e, em alternância, seguido por um estado da Região Sul, continuando-se assim, sucessivamente, passando pelos demais estados.

A ordem de chamada dos estados será a seguinte: Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Dentro de cada estado, a chamada de deputados será feita por ordem alfabética.

A decisão foi lida em Plenário pelo 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP).

Na quarta-feira, havia ficado decidido que a votação seria feita da seguinte forma: primeiro os deputados da Região Sul, passando pelas demais regiões até se chegar à Região Norte. Porém, essa decisão foi contestada por parlamentares da base aliada ao Executivo.

(*) Agência Câmara Notícias

A Câmara dos Deputados anunciou hoje (14) mudanças na ordem de chamada dos deputados durante a votação em Plenário (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.