24/04/2014 08h54 – Atualizado em 24/04/2014 08h54

A empresa vencedora apresentou preço inferior ao gasto total estabelecido no edital

Larissa Lima com Assessoria

A Câmara Municipal de Três Lagoas adquiriu três veículos que estarão disponíveis para os vereadores e funcionários da Casa, para uso em serviço. O resultado do pregão presencial para a compra foi concluído no dia 15 de abril e publicado ontem (23), no Diário Oficial da Assomasul, homologando e adjudicando o processo.

Com os novos veículos que passam a integrar a frota, a Câmara terá a disposição seis veículos, dos quais dois foram adquiridos há cerca de seis anos, não precisando assim, locar veículos. A decisão de realizar o processo de licitação nº 58/2014 já havia sido tomada e comunicada à 2ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, em resposta ao ofício encaminhado à presidência da Casa, no dia 10 de março.

O primeiro pregão para a aquisição foi realizado no dia 19 de março, mas nenhuma das seis empresas que retiraram o edital compareceu, fazendo com que a Comissão declarasse a licitação deserta e o presidente Jorginho do Gás não fizesse sua homologação.

Na segunda chamada os editais foram encaminhados a cinco empresas locais, e uma da capital retirou a documentação. No entanto, apenas a empresa Ação Veículos compareceu ao pregão, que foi considerada apta e venceu o certame ao valor de R$ 185 mil, sendo R$ 4.715,67 inferior ao preço estabelecido como gasto total pelo edital.

O presidente da Câmara, Jorginho do Gás, destacou que o processo ocorreu dentro dos requisitos de transparência. “Além de ser um pregão aberto, com todo o processo feito nas normas legais, licitações como esta vêm sendo transmitidas online pelo site da Câmara e estão registradas em vídeo, desde o ano passado”, informou.

Apenas uma empresa compareceu ao pregão para a compra de veículos (Foto: Assessoria)

Comentários