24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara Municipal confirma sessão que deve cassar mais dois vereadores

13/05/2015 08h54 – Atualizado em 13/05/2015 08h54

Na semana passada, a Câmara cassou dois outros citados, Claudio Siqueira Lins (PTdoB) e Fabiano Duarte da Silva (PR), alvos da mesma investigação

Redação

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo confirmou que vai realizar na próxima quinta-feira (14) mais uma sessão de cassação contra dois dos vereadores denunciados no esquema conhecido como ‘farra das diárias’.

Desta vez, serão julgados os vereadores Dione Erick (PSDC) e o ex-vice-presidente da Casa, Antonino Ângelo da Silva (PSC), também citados na investigação deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no final de 2014.

Na semana passada, a Câmara cassou dois outros citados, Claudio Siqueira Lins (PTdoB) e Fabiano Duarte da Silva (PR), alvos da mesma investigação, e considerados culpados, pela comissão processante, por improbidade administrativa, peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.

CASO

O GAECO deflagrou a Operação Viajantes, em novembro de 2014 e descobriu que os vereadores de Ribas do Rio Pardo recebiam valores que variavam entre R$ 6 mil e R$ 8 mil com o pagamento de diárias, muitas delas que nunca aconteceram.

O Ministério Público também investigou contratos superfaturados na Câmara, e desmantelou um esquema que envolvia além dos parlamentares, servidores da Câmara e empresários do município.

(*) Midiamax

Os moradores de Ribas têm acompanhado as sessões, que ficam com plenário lotado. (foto: Rio Pardo News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.