22/05/2015 12h08 – Atualizado em 22/05/2015 12h08

Por medida de esclarecimento, é importante destacar que a questão foi levantada durante sessão realizada na última terça-feira (19), como aparte à fala de um vereador que reclamava dos altos índices de violência em Três Lagoas.

Assessoria

A Câmara Municipal de Três Lagoas informa que não foi protocolada, nem será apresentada, qualquer proposta, por parte dos vereadores da Casa, para que seja proibida a circulação de passageiros em motocicletas, no município, conforme vem sendo especulado.

Por medida de esclarecimento, é importante destacar que a questão foi levantada durante sessão realizada na última terça-feira (19), como aparte à fala de um vereador que reclamava dos altos índices de violência em Três Lagoas, cobrando investimentos para melhoria das polícias e na segurança pública como um todo, e teve como objetivo exemplificar a que ponto têm sido tomadas medidas, algumas extremas, para conter a prática de crimes.

De acordo com o vereador Beto Araújo, que citou o exemplo de uma prefeitura no nordeste do país ter adotado a proibição de passageiros em motos para diminuir assaltos praticados por duplas usando o veículo, nunca houve qualquer intenção de propor tal medida, sobretudo para a atividade dos mototaxistas, que, obrigatoriamente, transportam passageiros. Ele ainda afirmou que não tem intenção de apresentar projetos neste sentido.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Três Lagoas

Comentários