27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara participa de mapeamento de área para limpeza do Jupiá

21/03/2012 20h54 – Atualizado em 21/03/2012 20h54

Limpeza do Jupiá será feita na manhã desta quinta-feira

Ação faz parte do cronograma da I Semana Municipal da Água, instituída em Três Lagoas pela Câmara

Da Redação*

Assessores da Câmara Municipal participaram nesta quarta-feira do mapeamento de área para limpeza nas margens do Rio Paraná, em Jupiá. O mapeamento foi feito junto a Policia Militar Ambiental (PMA), Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, pescadores e Defesa Civil. Foram percorridas as ruas e encostas do rio nas proximidades da Colônia de Pescadores, apontando os pontos mais críticos. “Tem muito lixo, mas se todos participarem vai dar para limpar tudo”, afirmou o comandante da PMA, tenente Gildo.

A ação faz parte do cronograma da I Semana Municipal da Água, instituída em Três Lagoas por meio de um projeto de lei, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Nuna Viana (PMDB).

A limpeza será feita na manhã desta quinta-feira (22), às 8 horas, e vai contar com a ajuda de servidores da Câmara Municipal, para coleta nas margens do rio, funcionários do Departamento de Obras e Serviços estarão com caminhões para retirada do lixo enquanto militares do Corpo de Bombeiros e PMA, junto aos pescadores farão a limpeza dos dejetos soltos na água.

A Secretaria de Saúde, também participa com agentes de saúde e endemias que entregarão panfletos informativos e sacolas plásticas para retirada do lixo das casas e terrenos baldios.

Semana da Água

Até o dia 30 deste mês a Exposição de Arte sobre as Águas, que começou ontem (20), fica exposta no salão de eventos da Câmara Municipal, denominada “Cidade das Águas: caminhos atalhos e tropeços”, na qual estão expostas fotos e esculturas que seguem a temática do evento.

Na noite de quinta (20h), uma mesa redonda programada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com parceria da Fibria, será realizada no anfiteatro da unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entre pesquisadores e alunos. O evento é aberto à população e visa discutir o uso da água em Três Lagoas.

Fechando as atividades da semana, o blog Pense Eco, que discute temas referentes ao meio ambiente, vai realizar, em parceria com o Poder Legislativo, o I Fórum sobre (Eco) Turismo e Sustentabilidade, sob o enfoque de Diálogos e Práticas Interdisciplinares. O evento irá reunir alunos, pesquisadores, educadores e várias autoridades políticas do estado, a fim de refletir sobre os problemas ambientais da região do Bolsão sul-mato-grossense.

O mapeamento foi feito junto a PMA, Secretaria de Saúde, Bombeiros, pescadores e Defesa Civil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.