24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara promove solenidade de outorga títulos de cidadão e moções de congratulação

03/05/2016 14h55 – Atualizado em 03/05/2016 14h55

Foram homenageadas personalidades das áreas de educação, comércio, indústria e prestação de serviços

Assessoria

A Câmara Municipal de Três Lagoas, em sessão solene,outorgou dois Títulos de Cidadão Três-Lagoense e entregou oito Moções de Congratulação, na noite desta segunda-feira (2), a personalidades destacadas nas áreas da educação, comércio, indústria e prestação de serviços.

As homenagens e a sessão solene foram propostas pelo vereador Nilo Candido e aprovadas previamente, em plenário, por todos os vereadores. Além dos homenageados e suas respectivas famílias e amigos, a sessão solene, presidida pelo vereador Nilo, foi prestigiada pelos vereadores Tonhão e Beto Araujo. Em ofício lido na solenidade, o vereador Marcus Bazé justificou sua ausência, devido à viagem para tratamento de saúde de sua mãe.

A sessão solene também contou com a presença da prefeita Marcia Moura; pastor da Igreja Peniel, Wellington Antunes; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueid Silva Torres; presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas; presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lourdes Palhares; aspirante Rocha, representando o comando do 2°BPM; professora Jussara Aparecida Fernandes, secretária temporariamente licenciada de Educação e Cultura; e o advogado Rogerson Rímoli, como representante dos empresários.

HOMENAGEADOS

Foram homenageados com a outorga de Título de Cidadão Três-Lagoense: empresário da indústria, Wilson Roberto Pelinson, natural de Itu (SP) e em Três Lagoas desde 2007, quando aqui instalou a indústria de fabricação de vergalhões, fios e cabos elétricos, IFC Indústria e Comércio de Condutores Elétricos Ltda. – COBRECOM, geradora de mais de 100 empregos diretos; e o engenheiro civil e pastor da Igreja Peniel, Isaías Miguel de Andrade, nascido na zona rural de Pernambuco e há pouco mais de dois anos em Três Lagoas, onde é consultor e fiscal da obra de construção da ponte rodoviária sobre o Rio Paraná, ligando os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

MOÇÕES DE CONGRATULAÇÃO

Foram homenageadas, com a entrega de moções de congratulação, as seguintes personalidades, destacadas nas áreas de educação, comércio e prestação de serviços, notadamente serviço social: Adolfina Rodrigues de Oliveira, com 100 anos de idade; Leônidas Batista de Freitas, comerciante do ramo de alimentação, mais conhecido como “Seu Nego”; professora e ex-diretora do Colégio Dom Aquino Corrêa, Marizeth Bazé Kill; Vitor Gaiotto e Marcelo José Gorga, empreendedores e promotores de evento ciclístico; professora de educação física, Inozemar de Souza Fraga, pelos 34 anos de dedicação à profissão de educadora; empresária e voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista dos Santos; e a professora e ex-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Alda Barbosa Monteiro de Campos.

MARCAS DO BEM

As homenagens se justificaram porque foram prestadas “em vida, a pessoas que possuem marcas no caminho do bem”, como observou a professora Marizeth Bazé.

Alda Barbosa também falou sobre o significado das homenagens. “A gente, neste mundo, conta com um grupo de pessoas amigas, que nos dão as mãos e suporte para as nossas boas ações e com quem podemos contar”, ressaltou.

“Andei por muitos municípios, onde trabalhei, mas só em Três Lagoas fui agraciado com este Título que muito me honra”, ressaltou o engenheiro Isaías.

Ele ainda enalteceu o encanto e beleza da Cidade. “Infelizmente, alguns não valorizam e indevidamente criticam. Ah, se eu pudesse transportar para cada povoado do meu sertão ao menos uma das três lagoas que enriquecem e embelezam esta nossa cidade!”, afirmou

“Vocês, aqui homenageados, fazem a diferença, cada um na sua área, e fazem o melhor por merecer nosso reconhecimento. É por causa de vocês que Três Lagoas é formada de pessoas honradas, gente do bem, pessoas boas que nos dão emocionantes e ricos exemplos de vida”, disse o vereador Tonhão.
“Estou encantada ao ver tanta gente, celebridades que tanto fizeram e fazem por esta nossa Cidade”, observou a prefeita Marcia Moura.

Ao encerrar a solenidade, o vereador Nilo Candido lembrou que as homenagens são da Câmara, de todos os vereadores, afirmou ao citar o nome de cada pessoa homenageada.

“É um privilégio homenagear pessoas, como vocês, que muito fizeram e fazem por Três Lagoas e sempre nos dão exemplos valiosos de vida”, ressaltou.

“Seguindo o exemplo de todos vocês, que a gente possa, mais e mais, contribuir para a melhoria desta nossa cidade”, completou o vereador.

(*) Câmara de Vereadores de Três Lagoas

As homenagens e a sessão solene foram propostas pelo vereador Nilo Candido. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.