26/07/2017 13h53

Com propositura da vereadora Sirlene, evento acontece nesta quinta-feira (27)

Redação

Nesta quinta-feira (27), às 18h30, a Câmara Municipal de Três Lagoas vai realizar o “I Fórum Julho Verde”, mês de prevenção contra o Câncer de Cabeça e Pescoço. Com propositura da vereadora Sirlene, o fórum conta com o apoio do Instituto do Câncer de Três Lagoas (ICTL) e do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O evento é aberto para toda a comunidade.

A data foi escolhida porque dia 27 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Estarão presentes no evento os oncologistas José Márcio Barros de Figueiredo, Tomas Coelho e Rodrigo Melão, do Instituto do Câncer. Eles irão debater sobre a prevenção, tratamento e cura. Além disso, um momento do fórum será dedicado para falar sobre o tabagismo, principal causador desse tipo de câncer, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).

Além do cigarro, o álcool também está na lista dos principais fatores que contribuem para o surgimento da doença. O consumo dessas substâncias multiplica em até 20 vezes a possibilidade de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer. A doença atinge, principalmente, pessoas do sexo masculino, com idades até 45 anos.

A propositora Sirlene idealizou o fórum para orientar a população três-lagoense sobre esse risco, alertando como prevenir esse tipo de câncer. A vereadora, que é engajada na área da saúde, levantando esta bandeira há alguns anos, possui um projeto chamado “Casa Amiga”, que recebe pacientes de fora do município enquanto estão fazendo tratamento aqui.

Para participar, basta enviar, até quarta-feira (26), o nome completo, formação e local de trabalho para o e-mail [email protected] A inscrição é gratuita. O “I Fórum Julho Verde” será realizado no plenário da Câmara, que fica na rua Sunao Miura, nº 71, no bairro Santos Dumond.

(*) Assessoria de Comunicação Câmara de Três Lagoas

Evento é aberto para toda a comunidade (Foto/Assessoria)

Comentários