25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Câmara reunirá especialistas para debater proteção e defesa dos animais

11/04/2016 14h58 – Atualizado em 11/04/2016 14h58

A expectativa é atrair não somente profissionais da área, mas também estudantes, professores, de toda a região

Assessoria

Contado com a presença de especialistas de renome nacional, por propositura do vereador Beto Araújo, a Câmara de Três Lagoas promove o I Seminário de Proteção e Defesa dos Animais de Três Lagoas – MS – Realidade e Perspectivas, no próximo sábado, dia 16 de abril, das 8h às 18h.

A partir desta segunda-feira (11), começam as inscrições para participar do evento, através do site da Câmara. Além do formulário de inscrição, a programação do evento, também está disponível, no endereço eletrônico da Casa de Leis.

A expectativa é atrair não somente profissionais da área, mas também estudantes, professores, de toda a região.

Segundo o vereador Beto Araújo, o seminário está sendo cotado com um dos mais importantes realizados no Brasil, devido à reunião de tantas autoridades e doutores nos temas. Ele explicou que a modalidade seminário visa não só trazer informações, mas também desenvolver pesquisas e propor soluções para os problemas.

O vereador destacou que haverá participação de professores e alunos do Instituto Federal e que ele criará o selo “Autoridade Consciente”, a ser concedido, em forma de certificado, a administradores públicos preocupados com meio ambiente e com a causa animal.

Na opinião do vereador, quem participar do seminário, estará participando de um momento histórico, um divisor de águas na abordagem da questão da proteção e defesa animal, no Estado de Mato Grosso do Sul.
O Seminário é apoiado pelas seguintes ONG’s (Organizações Não Governantes): A Tribuna Animal; Quintal de São Francisco; Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal; Ame Mais (Associação de Proteção aos Animais)

Palestras

Veja mais detalhes sobre cada palestra:

PROGRAMAÇÃO:

08:00h: Recepção, entrega do material e programa do evento;

08:30h : Abertura dos trabalhos e formação da mesa – Presidida pelo Vereador Beto Araújo

1ª. Palestra: 9 h – “A Proteção Jurídica dos Animais – Avanços e Desafios”. Juiza de Direito de Santa Catarina, Livia Borges Zwetsch e Dr. Vinícius Ouriques Ribeiro, advogado de Santa Catarina.

2ª. Palestra: 10h – Da militância ao Parlamento – do Sonho a Prática- “Realizações pelos animais em São Carlos (SP)” – Vereadora Laide das Graças Simões, em São Carlos ( SP) e Jilverson Rodrigo Damiao de Moraes, diretor do Departamento de Controle e Defesa Animal São Carlos (SP);

1º. Cooffee Break – 11 horas – apenas 15 m

3ª. Palestra – 11:30h – “Controle Reprodutivo de Cães e Gatos – Medicina do Coletivo” Dra. Rita de Cássia Maria Garcia – Professora da Universidade do Paraná, Medicina Veterinária.

4ª. Palestra – 12:30h – “Planejamento de Ações Políticas para os Animais direcionadas às pastas da Saúde como prevenção e da Educação como introdução básica dos Direitos dos Animais”. Dr. André Luis Soares da Fonseca. Dr. De Medicina Veterinária e Direito Ambiental – UFMS, Campo Grande (MS).

ALMOÇO – 13:30 h

5ª. Palestra – 14:30 h – “Araras na cidade e a importância da convivência do homem com a fauna para a conservação” – Dra. Neiva M. R. Guedes – Coordenadora do Projeto Arara Azul- Campo Grande (MS).

6ª. Palestra – 15:30 h – “O conceito de Senciência como fundamento da Ciência do Bem-Estar Animal.” Mariângela Freitas de Almeida e Souza – Doutora em Bioética e Pós-graduação em Bem Estar – Rio de Janeiro (RJ).

2º. Coffee Break – 16:30 h – 15 m

7ª. Palestra – 17:00 h – “Leishmaniose: novidades para 2016”. Fábio dos Santos Nogueira – Professor, Doutor no Curso de Medicina Veterinária Andradina (SP).

LEITURA DA CARTA DE TRÊS LAGOAS/MS – 18:30h

Considerações finais – Vereador Beto Araújo

FECHAMENTO DO EVENTO – 19:00h

(*) Câmara Municipal de Três Lagoas

Programação para o encontro que será realizado no próximo sábado. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.