17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara sedia palestras sobre Aids nesta sexta-feira

30/11/2018 10h17

Especialistas falarão sobre o tratamento da doença e sobre como viver com Aids

Redação

A Câmara dos Vereadores de Três Lagoas sedia, nesta sexta-feira, duas palestras sobre Aids.

O programa faz parte da Semana Municipal de Luta Contra a Aids e fala sobre o “conhecimento para vencer a batalha”.

As palestras foram propostas pela vereadora Cristina, com apoio dos demais vereadores.

Na manhã de hoje o enfermeiro-mestre Jessé Milanez dos Santos fez a abertura do evento. Ele fez uma palestra sobre “Noções sobre o teste rápido”.

Na oportunidade, ele detalhou para o público presente a importância do exame e falou sobre os grupos de riscos.

À noite, a partir das 18h, também no Plenário da Casa de Leis, acontecerá a palestra com Moysés Longuinho Toniolo de Souza. Ele é educador, Policial Militar e promotor legal popular.

O curriculum dele é de extensa militância em prol das pessoas que vivem com Aids: Membro da Rede Nacional de Pessoas vivendo com Aids e fundador da mesma rede, na Bahia, desde 2000; Membro do Fórum baiano de ONG AIDS e fundador do Fórum de Entidades de Patologia; Conselheiro Estadual de Saúde na BAHIA (2008/2010 -2011/2014), representante PVHA do Brasil, pela RNP+/Brasil, na Rede +PLP – Rede da Sociedade Civil das Pessoas Infectdas e Afectadas e/ou trabalhem com VIH/SIDA, nos países de Língua Portuguesa, entre outras representações.

Em março de 2012 ele palestrou na ONU, quando foi convidado pelo alto comissionado de Direitos Humanos, através da Missão Diplomática Brasileira em Genebra, como um dos quatro oradores do Painel: Dando voz as pessoas infectadas e afetas pelo HIV/AIDS.

O encerramento da Semana será no dia 3 de dezembro com a capacitação sobre PEP (Profilaxia pós exposição) com as palestrantes e infectologistas Dra. Francielle G. Nascimento e Dra. Renata Congro Leal.
O evento é aberto ao público e poderá ser acompanhado também pela página da Câmara Municipal de Três Lagoas, no Facebook.

O enfermeiro Jessé Milanez dos Santos fez hoje a abertura do evento. Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.