23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022
InícioNotíciasestadoCâmera registra policiais do DOF salvando menino engasgado em Tacuru

Câmera registra policiais do DOF salvando menino engasgado em Tacuru

A criança se engasgou com um salgadinho e a mãe veio até a mesa onde estavam os policiais do DOF e pediu ajuda

A equipe policial jantava em um restaurante, quinta-feira (26), quando perceberam os pais desesperados. O menino de três anos de idade foi rapidamente socorrido e passa bem.

Uma câmera de monitoramento de um posto de combustível registrou o momento em que policiais do DOF salvam um menino de três anos de idade que estava engasgado, em Tacuru (MS). A ocorrência foi registrada na quinta-feira (26).

A equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), composta pelo Sargento João Barbosa de Morais Filho e os Cabos Evandro Ferreira Rodrigues, Roneito Saracho Camargo e Wagner Antonio Rodrigues Theodoro realizava patrulhamentos ostensivos na área rural da região, quando os policiais militares pararam para jantar.

Segundo Nayane Gularte Schneider, mãe do Vicenzo, a criança se engasgou com um salgadinho e veio até a mesa pedir ajuda. O senhor Ygor, pai do menino, até tentou desengasgá-lo, mas não conseguiu e pediu ajuda aos policiais do DOF, que estavam em uma mesa próxima.

Imediatamente o Cabo Evandro (veja vídeo acima) pegou a criança e, juntamente com Cabo Theodoro iniciaram o procedimento padrão para desobstrução das vias aéreas; aplicando as técnicas para desengasgá-la e tiveram sucesso. Os pais do Vicenzo agradeceram o profissionalismo e o pronto atendimento dos policiais militares.

Vicenzo até gravou um vídeo para contar o que aconteceu e agradecer aos policiais.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.