17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caminhada Novembro Azul acontece na Lagoa Maior nesta sexta

28/11/2014 08h32 – Atualizado em 28/11/2014 08h32

Evento está programado para esta tarde, mas se chover será adiado

Assessoria de Comunicação

O Hospital Municipal, Instituto do Câncer de Três Lagoas, Secretaria de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizam hoje, às 17h, na Lagoa Maior, a primeira caminhada orientativa Novembro Azul. O evento, que irá contar com uma equipe multidisciplinar, vai levar informações para todos os participantes da caminhada, em especial, sobre a saúde do Homem.

Para o médico urologista, Rafael Tibiriçá, um dos organizadores, “o câncer de próstata está aumentando e a principal ação é prevenir. Não é só no Novembro Azul o período para cuidar da saúde do homem e sim, durante todo o ano. É um trabalho explicativo”, finaliza.

Três tendas serão montadas ao redor da lagoa e as pessoas que irão participar da caminhada, vão passar pelas tendas, receber orientações com médicos oncologistas e urologistas, além de aferirem a pressão arterial.

A equipe das instituições envolvidas nesse evento acredita que será um sucesso. Para o administrador hospitalar, Eduardo Otoni, “no Outubro Rosa, várias ações foram realizadas e tiveram uma ótima aceitação. Para o Novembro Azul, os profissionais envolvidos fizeram panfletagens, adesivaram os carros com a logomarca da campanha, visitaram escolas e irão realizar essa caminhada orientativa, dando uma volta na lagoa e recebendo diversas informações”, reforça.

Prevenção

Rafael Tibiriçá irá conduzir as orientações de uma das tendas do evento. Para o médico urologista, “a idade mínima para fazer o exame é de 45 anos. Temos que diminuir o número de mortes com o câncer de próstata. Para isso, precisamos ter também uma dieta e uma vida saudável. Pesquisas dizem que a cada 7 minutos, é descoberto um caso de câncer de próstata no Brasil”, finaliza.

O Hospital Municipal convida todos para participarem da caminhada orientativa, iniciando às 17h.

Caminhada Novembro Azul acontece na Lagoa Maior nesta sexta

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.