05/06/2019 07h37

Veículo ia para Minas Gerais, mas teve problema mecânico e acabou parando à margem da estrada

Redação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de ontem, 4, um caminhão Mercedes-Benz Baú, de cor branca e placas de Araçatuba, carregado com farelo de trigo e grande quantidade de volumes prensados de maconha, com peso total de 2.843 kgs..

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização, em uma estrada vicinal, na região de Paranhos. Os policiais abordaram os condutores do caminhão e de um veículo VW Gol de cor prata e placas, também, de Araçatuba, que estavam parados às margens da estrada.

O condutor do caminhão contou aos policiais que veio com o veículo de Araçatuba e que o carregou, em Nova Andradina, com farelo de trigo e que seguia para o Estado de Minas Gerais. Porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos.

Já o condutor do VW Gol deu uma versão diferente. Disse que veio de Araçatuba e que foi contratado, pelo condutor do caminhão, para “bater estrada” até Minas Gerais.

Após a descoberta da droga pelos policiais, o condutor do caminhão, de 29 anos, mudou a versão e disse que comprou o entorpecente de um desconhecido e que revenderia em Minas Gerais.

Os dois veículos possuíam rádios de comunicação instalados. O caminhão foi rebocado por um trator até a cidade de Paranhos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde os dois homens foram autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas e permaneceram à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação DOF

Comentários