21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caminhões já descarregam terra para ampliar pista do Arena Mix

08/05/2013 14h46 – Atualizado em 08/05/2013 14h47

Terra necessária para a ampliação da pista do Arena Mix já está no local

Material necessário para a readequação da pista do Arena Mix já começou a chegar, no total serão cerca de 400 caminhões de terra

7even Comunicação & Marketing

Já começaram a ser descarregados no Arena Mix os caminhões de terra que serão necessários para a readequação da pista do local. Durante a manhã de hoje (8) 6 veículos fizeram o transporte do material, no total serão necessários aproximadamente 400 caminhões de terra.

A ampliação da pista do Arena Mix está prevista para começar esta semana. O traçado poderá sofrer algumas alterações já que o percurso, após a readequação, terá 1.300 metros. A reformulação será feita pelo construtor oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, após isso, a pista será homologada, ficando de acordo com as exigências da Federação Internacional de Motociclismo.

LOCAL VIP

O motodromo de Três Lagoas é um dos mais completos do país. De acordo com o organizador do evento, jornalista Ricardo Ojeda, “aqui é o único local aonde a pista de Motocross é totalmente cercada e com vários pontos de torneira para facilitar a irrigação do local”, finalizou. Ainda segundo Ojeda, “alguns dos maiores sites especializados em motociclismo já estão divulgando que a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizado em um local vip, tudo isso devido ao espaço e estrutura que o Arena Mix tem para acomodar um evento deste porte”, concluiu.

PARCEIROS

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas. A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

CATEGORIAS

A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra que vão encarar as disputas em cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors-home.

Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Seis caminhões estão trabalhando no transporte da terra necessária para a adequação da pista. Foto: Cristiane Vieira

Cercamento da pista de Motocross já começou a ser feito. Foto: Cristiane Vieira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.