27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL

Se recebeu a 1ª dose há mais de 21 dias, pode receber a 2ª

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizará no dia 7 de dezembro, das 8h às 20h, na Escola Estadual “Afonso Pena” a Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19.

Conforme a SES, em ofício aos municípios, a intensão do Dia “D” é imunizar todos os alunos com 12 a 17 anos de idade da rede privada, municipal e estadual de ensino. A SMS, por sua vez, disponibilizará os meios e insumos em quantidade necessária para a realização do evento, bem como equipe com profissionais de saúde para vacinação.

REGRAS DE VACINAÇÃO

Como norma do Ministério da Saúde, a faixa etária de 12 a 17 anos deve ser vacinada com o imunizante do laboratório Pfizer. Desse modo, qualquer aluno que se enquadre nas regras da campanha pode se imunizar com a 1ª dose. Se recebeu a 1ª dose há mais de 21 dias, pode receber a 2ª.

VOCÊ PRECISA DISSO PARA DE VACINAR

Para se vacinar, os alunos precisarão apresentar no ato da Campanha o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, deverá apresentar, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal, que pode ser baixado AQUI.

SERVIÇO

A Escola Estadual Afonso Pena fica localizada à Rua Zuleide Pérez Tabox, 444 – Centro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.