29/06/2017 07h32

Campanha contra HPV e Meningo C teve início em escola municipal de Três Lagoas

Além das escolas, Unidades de saúde também realizarão a imunização

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à campanha de vacinação contra HPV e Meningo C. A campanha começou ontem pela manhã na Escola Municipal Ramez Tebet e irá encerrar até o dia 28 de agosto.

As vacinas serão aplicadas por profissionais de Unidades de Saúde que abrangem a área das escolas do município. Serão imunizados contra o HPV meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. Contra o Meningo C, meninos e meninas de 12 a 13 anos. Para a aplicação da vacina, é necessário que os alunos estejam com o cartão de vacinas.

Programação

Os primeiros alunos a receberem as vacinas foram os da Escola Municipal Ramez Tebet, ontem (28) pela manhã. A próxima será a Escola Estadual Fernando Corrêa que realizará a vacinação hoje (29) às 8h e às 13h30 e sexta-feira (30) às 8h. A escola JOMAP será a terceira, com vacinação na segunda-feira (3) às 8h e às 13h30 e terça-feira (4) às 8h.

Após a vacinação nessas escolas, haverá uma pausa por conta do período de férias escolares, retornando no dia 31 de julho e finalizando a campanha até o dia 28 de agosto.

Os postos de saúde também estarão oferecendo as vacinas contra HPV e Meningo C. A vacina de HPV será aplicada em meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos, homens e mulheres com HIV de 9 a 26 anos e pessoas que receberam transplante de órgãos sólidos, medula óssea e oncológicos de 9 a 26 anos. Contra o Meningo C, serão vacinados meninos e meninas de 12 e 13 anos.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Comentários