32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Campanha da Prefeitura aborda importância da coleta seletiva em Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) também esteve presente na atividade

Junho é o mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para conscientizar a população bataguassuense sobre os benefícios da coleta seletiva, a Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Meio Ambiente em parceria com a empresa Morhena Ambiental e Associação Bataguassuense de Materiais Recicláveis lançou uma campanha para incentivar a prática no município.

De acordo com a superintendente do Meio Ambiente, Camila Bachega, o objetivo é sensibilizar toda a população para dar a destinação correta dos resíduos, incentivando a reciclagem e o reaproveitamento dos materiais recicláveis, diminuindo os danos causados ao meio ambiente.

“Bataguassu possui coleta seletiva, mas precisamos melhorar a qualidade e a quantidade de materiais recicláveis coletados”.

A superintendente comenta que uma carreata realizada no dia 6 de junho marcou o início da campanha. Na ocasião, representantes do Corpo de Bombeiros e do projeto Bombeiros do Amanhã, Polícia Militar, empresa Morhena Ambiental, Associação Bataguassuense de Materiais Recicláveis, Coordenadoria Municipal de Trânsito, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e demais membros das Secretarias Municipais participaram da carreata, que percorreu a área central do município.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) também esteve presente na atividade.
Segundo Camila, a campanha prossegue em andamento nos bairros.

“O processo de educação ambiental deve ser constante. A intenção é estimular a prática da coleta seletiva, deixando a cidade cada dia mais organizada, mais limpa, colaborando com o meio ambiente e gerando trabalho e renda aos catadores e diminuindo os custos de reciclagem. Contamos com a colaboração de todos os bataguassuenses nessa campanha”, finalizou.

A Prefeitura de Bataguassu, através da Superintendência Municipal de Meio Ambiente realiza o trabalho de coleta seletiva de materiais recicláveis (papéis, plásticos, metais e vidros) em parceria com a empresa Morhena Ambiental.

O cronograma completo de coleta seletiva em Bataguassu pode ser acessado através do link
https://www.bataguassu.ms.gov.br/cronograma-de-limpeza/

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.