20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 30 de novembro

Além da pólio, a campanha abrange imunização contra BCG, penta, rotavírus humano, pneumocócica, meningocócica, febre amarela, tríplice viral, hepatite A e B, varicela, DTP, HPV e dTpa

Devido à baixa cobertura em todo o Brasil, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha de Multivacinação contra a Poliomielite até dia 30 de novembro. Voltada para menores de 15 anos, a campanha visa atualizar a carteira de vacinação desse público, e ao mesmo tempo, erradicar a poliomielite (paralisia infantil) em todo território brasileiro, assim como outras doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia que a vacinação continuará em Três Lagoas, até que a meta seja atingida. A expectativa do Ministério da Saúde é de que 95% da população brasileira nessa faixa etária seja imunizada.

Até o último dia 28, a cobertura contra pólio atingiu 79,41% de crianças com menos de 1 ano, 78,56% com 1 ano e, 79,77% com 4 anos.

Os pais e responsáveis de Três Lagoas que ainda não providenciaram a atualização da carteira de vacinação da criança, podem procurar Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para a aplicação. Algumas unidades têm horário específico para a vacinação

Além da pólio, a campanha abrange imunização contra BCG, penta, rotavírus humano, pneumocócica, meningocócica, febre amarela, tríplice viral, hepatite A e B, varicela, DTP, HPV e dTpa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.