25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa hoje com idosos e profissionais da Saúde

Começou hoje, 25, a Vacinação Contra a Influenza (H1N1 e H3N2) em Três Lagoas. Nesta primeira etapa, o público prioritário da campanha serão os idosos (acima de 60 anos) e profissionais de saúde.

Afim de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para a população a opção de se vacinar nos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais da Cidade, além das Unidades de Saúde.

Para o senhor Edenilson Oliveira, de 70 anos, a iniciativa é importante. “Eu me vacino desde os 30 anos e vim hoje me vacinar. É importante os idosos fazerem o mesmo, ainda mais neste momento que o nosso país está atravessando”, disse.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, foram disponibilizados para o Município nesta primeira etapa cerca de 6 mil doses da vacina. A orientação é para que o grupo prioritário da campanha evite fazer filas longas e ficar próximo uns dos outros.

“Os pontos disponibilizados para a vacinação estão preparados para receber os idosos e profissionais de saúde neste primeiro momento. Tivemos o cuidado de paramentar nossos profissionais com os EPI´s, deixar cadeiras distantes e sinalizar o local para evitar aglomeração. Pedimos para as pessoas nos ajudarem fazendo o mesmo enquanto aguardam a sua vez”, disse.

Humberta lembrou ainda que pessoas acamadas não precisam se deslocar aos pontos de vacinação já que haverá uma equipe que irá até o domicílio aplicar a vacina. “Iremos nos programar para que esses atendimentos sejam realizados com agendamento e da melhor forma possível para que essas pessoas também sejam vacinadas”, explicou.

Confira, abaixo, a tabela dos pontos de Vacinação identificados com endereço e horário de atendimento.

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa hoje com idosos e profissionais da Saúde

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.