34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campanha “Dezembro Laranja” começou em Três Lagoas com mobilização contra hanseníase e câncer da pele

04/12/2018 09h19

Campanha “Dezembro Laranja” começou em Três Lagoas com mobilização contra hanseníase e câncer da pele

Foi uma ação de parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com o Programa Municipal de Controle de Hanseníase

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Programa Municipal de Controle de Hanseníase (PMCH), abriu a programação das ações da Campanha do denominado “Dezembro Laranja”, na manhã de sábado, dia 1º de dezembro, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Foi uma ação, inserida na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele e da Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase, promovida e idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), em parceria com a SMS de Três Lagoas, como vem ocorrendo nos últimos anos.

A estimativa da equipe organizadora desta ação da Saúde era atender de 120 a 180 pessoas, das 7h às 11h de sábado (1º), quando ocorreu a mobilização contra hanseníase e câncer da pele.

Junto com a médica dermatologista do PMCH, Maria Angélica Gorga, a mobilização contou com mais três profissionais da Saúde, inscritos na SBD, e ainda uma equipe de acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso Sul – UFMS, Campus Três Lagoas.

Foi um verdadeiro “mutirão de atendimento médico”, direcionado especialmente ao acompanhamento, diagnóstico, orientações e prevenção do câncer da pele e casos suspeitos ou já diagnosticados de hanseníase, como relatou a coordenadora do PMCH, enfermeira Sebastiana Garcia de Freitas Tosta.

Nesta ação houve também a participação e apoio de Agentes Comunitários de Saúde e da equipe de servidores da SMS, lotados no PMCH e no Programa Municipal de Controle da Tuberculose.

(*) Assessoria de Comunicação

A estimativa da equipe organizadora desta ação da Saúde era atender de 120 a 180 pessoas, das 7h às 11h  (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.