23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Campanha “Doe Sangue, Doe Vida” supera metas em Nova Andradina

19/03/2012 08h21 – Atualizado em 19/03/2012 08h21

Da Redação*

Realizada neste fim de semana (16 e 17), a campanha de doação de sangue organizada pelo Hemocentro de Nova Andradina contou com 226 voluntários. O número é avaliado pelo diretor da Instituição, Osmar Monteiro de Farias, como acima da expectativa. “Foi inédito. Nós até precisamos dispensar alguns doadores porque já não dava mais para continuar a coleta”, contou.

De acordo com o diretor, a mobilização de estudantes da Escola Estadual Nair Palácio de Souza foi um fator diferencial para as estatísticas. “Atendemos cerca de 90 estudantes do colégio. Gostaria até de parabenizar o pessoal”, afirmou Farias.

O professor e consultor Fabiano Greter Moreira também verificou a diferença na adesão à campanha. “Esse ano eu percebi uma procura muito grande. Inclusive tinha gente da zona rural”, constatou. O voluntário de sangue tipo B positivo é doador há mais de dois anos e se sente satisfeito com a ação: “é muito bom você poder contribuir com o próximo”.

O material do Banco de Sangue atende a toda região do Vale do Ivinhema e também computa os cadastros para doação de medula óssea. Nesta campanha foram registrados 69 novos doares de medula. O cadastramento é realizado normalmente de segunda a sexta-feira das 7h às 11h.

Interessados em colaborar com o Hemocentro devem procurar o serviço localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, saída para Batayporã. Sobre a questão, vale a ressalva do professor voluntário: “todo tipo de sangue é importante”.

(*) Com informações do Nova News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.