Ideia é transmitir às pessoas os problemas da doação de esmolas e informar sobre os serviços sociais da cidade possui para atendimento dos que precisam, incluindo as pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Três Lagoas realiza, pelo terceiro ano seguido, a campanha “Esmola? Deixa Pra Lá”, com o objetivo de informar às pessoas sobre as alternativas de auxílio às pessoas em situação de rua ao invés da doação de dinheiro.

A campanha foi produzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP.

A abordagem acontece nas principais avenidas e vias públicas de intenso movimento de pessoas. Há a distribuição de materiais educativos sobre os perigos de dar esmola.

A campanha foi intensificada na noite desta segunda-feira (18), no cruzamento da Avenida Filinto Müller com a Avenida Capitão Olyntho Mancini e na Avenida Eloy Chaves, em frente à Padaria Santo Pão, no Centro, e deverá continuar até quinta-feira (21). As mesmas ações serão também intensificadas em frente aos principais supermercados da cidade.

Agentes da Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas vão às ruas para explicar ações da SMAS voltadas ao povo em situação de rua.
Agentes da Secretaria de Assistência Social vão às ruas para explicar ações da SMAS voltadas ao povo em situação de rua. Foto: Divulgação

“Os pontos urbanos abrangidos na campanha foram estrategicamente selecionados pelas nossas equipes do Centro POP e da Abordagem Social para atingirmos o maior número possível de pessoas”, comentou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

“Na abordagem conversamos com as pessoas e buscamos transmitir aos cidadãos as mensagens sobre os serviços sociais que Três Lagoas possui para atendimento dos que precisam, incluindo as pessoas em situação de rua”, ressaltou Luis Fernando.

SERVIÇO
Os telefone do Centro POP, para amparo a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, são 3929-1566 e 3929-1277. O celular para atendimento em regime de plantão é (67) 99212-5728.

Comentários