34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campanha “Eu sou 12 por 8” promove ações neste sábado

26/04/2014 09h17 – Atualizado em 26/04/2014 09h17

As atividades Do Dia Nacional de Combate á Hipertensão Arterial acontecem até às 12h, na Orla da Lagoa Maior

Larissa Lima

Está sendo realizada hoje (26), na Orla da Lagoa Maior, a ação do Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, por meio da equipe do Programa Municipal Hiperdia, juntamente com os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física das Faculdades AEMS.

De acordo com Afrânio Augusto Alencar Azambuja, do Programa Hiperdia, no Brasil, a hipertensão arterial atinge de 15 a 20% da população adulta, mas também acomete crianças e adolescentes.

Ainda segundo Azambuja, os últimos dados populacionais do país registram aumento do número de hipertensos. A doença, que é um fator de risco a doenças cardiovasculares, tem sido a responsável pela maioria das mortes em pessoas a partir de 40 anos, nas últimas décadas.

Com o objetivo de mudar este quatro, a campanha “Eu sou 12 por 8” realiza anualmente, uma mobilização que oferece informações sobre a doença; orientação sobre exercícios físicos que previnem doenças cardiovasculares; alongamentos; apresentações de dança; cálculo da circunferência abdominal, coleta de sangue e aferição da pressão arterial.

A Campanha é realizada anualmente, pelo Programa Municipal Hiperdia, juntamente com os alunos da AEMS (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.