24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Campanha Outubro Rosa será nesta terça-feira no Distrito Arapuá

26/10/2015 14h13 – Atualizado em 26/10/2015 14h13

O exame de coleta de preventivo pode ser feito a partir de um ano após a primeira relação sexual e a mamografia a partir dos 35 anos de idade.

Assessoria

A Campanha do Outubro Rosa tem mais um ponto de parada. Agora desta vez é no Distrito Arapuá, que será nesta terça-feira (27), às 8h, na unidade de Saúde, onde as mulheres terão a oportunidade de realizar coleta de preventivo e orientações de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero. A ação é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Os trabalhos já iniciam no começo do manhã, na unidade de saúde do local, onde as mulheres poderão realizar a coleta de preventivo, além de receber instruções de como proceder para realizar o exame das mamas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o dia também será aberto às mulheres do Distrito Garcias, que não conseguiram realizar a coleta de preventivo na última quarta-feira (21).

MAIS AÇÕES

Outra atividade que acontece desde o início do mês é nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos projetos desenvolvidos pela Assistência Social, com palestras educativas com intuito de informar a importância de prevenção contra o câncer de mama e do colo de útero.

O exame de coleta de preventivo pode ser feito a partir de um ano após a primeira relação sexual e a mamografia a partir dos 35 anos de idade. No dia D o exame da mama será feito para mulheres pré-selecionadas, entretanto, a Saúde reforça que o exame está disponível na Clínica da Mulher podendo ser solicitado pelo médico de sua Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou pelo enfermeiro responsável.

Além disso, o Departamento de Cultura, por meio do Projeto Ecomoda vai realizar ação em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, na campanha Outubro Rosa, que tem como foco a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Entre todos os parceiros para os eventos, o projeto Ecomoda é o responsável pela decoração especial, com um look feito para ficar exposto na Rede Feminina, durante todo o mês, com o slogan “Cuidar da saúde nunca sai de moda”.

Roteiro de palestras:

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura e Três Lagoas

Mulheres receberam orientações no Cras São João. (Fotos: Assessoria).

Campanha Outubro Rosa será nesta terça-feira no Distrito Arapuá

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.