33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campanha sobre respeito à mulher é lançada em todo o Estado

15/04/2014 09h02 – Atualizado em 15/04/2014 09h02

Com ações lúdicas que falam sobre o respeito à mulher, o propósito da Quem Ama Abraça é mobilizar escolas, crianças e adolescentes. O material faz referência à Lei Maria da Penha e à violência contra a mulher

Assessoria

A Campanha Quem Ama Abraça – Fazendo Escola será lançada em Campo Grande, nesta terça-feira (15), às 9 horas. O evento será realizado pelo Governo do Estado, com a participação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), no auditório da Governadoria.

Com ações lúdicas que falam sobre o respeito à mulher, o propósito da Quem Ama Abraça é mobilizar escolas, crianças e adolescentes. O material faz referência à Lei Maria da Penha e à violência contra a mulher. A campanha é realizada pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e pelo Instituto Magna Mater (IMM).

Estarão presentes no lançamento o governador André Puccinelli, a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência da SPM, Aparecida Gonçalves, e uma das idealizadoras da Quem Ama Abraça, Schuma Schumaher, da Redeh. Além de representantes da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e da Secretaria de Estado de Educação, organizadoras do evento.

QUEM AMA ABRAÇA

A campanha é composta por kits com manual para educadores, sugestões de atividades, gibis para alunos e DVD com três clips musicais. A expectativa da Redeh é articular o lançamento da campanha em todos os estados. No Rio de Janeiro, em Goiás e Alagoas a Quem Ama Abraça começou em 2013 e em São Paulo neste ano.

Conscientizar a população sobre a violência por meio de campanhas é o quinto eixo do programa Mulher, Viver sem Violência da SPM. Na Quem Ama Abraça, além da Redeh, o governo federal conta com a parceria do Instituto Avon e apoio da Fundação Ford, organismos municipais e estaduais de políticas para as mulheres e secretarias de educação de estados e municípios. (SPM-PR)

Campanha sobre respeito à mulher é lançada em todo o Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.